Conhecendo as relíquias da Rápido Goiás

Diante das várias tecnologias desenvolvidas no transporte público, algumas empresas mantém em suas frotas alguns veículos que chamam a atenção por sua conservação. 


Em suas pesquisas diárias, a equipe MOB Ceará encontrou uma empresa que possui várias relíquias em plena operação.

Com sede na cidade de Anápolis – GO e com mais de 20 anos de operação, a Rápido Goiás opera no setor de transporte semi-urbano, interligando as cidades de Campo Limpo, Ouro verde, Itaberaí e Petrolina. 

Uma das relíquias encontradas possui mais de 37 anos de funcionamento, e é equipado com a carroceria Incasel Continental, montado sobre o chassi OF-1313 da Mercedes-Benz. Possuindo o prefixo 399, foi efetivado na linha Itaberaí x Anápolis.
Outra verdadeira "joia sobre rodas" possui 27 anos de operação. O lendário Caio Vitória foi produzido sobre os chassis OF-1315 e OF-1618 da Mercedes-Benz. Tal veículo atrai a atenção por seus faróis redondos, o que o difere dos demais.
O terceiro “guerreiro” em operação, possui a seguinte configuração: carroceria Nielson Diplomata 2.40 e chassi OH-1313. O ônibus é registrado pelo prefixo 699 e foi efetivado na linha Radiolandia x Anápolis.


Temos como objetivo nas nossas pesquisas, manter nosso leitor informado, sempre resgatando a história de modelos que marcaram o transporte público do nosso extenso Brasil.

Fonte: MOB Ceará.
Texto: Nemézio Neto
Revisão: Arthur Mikael
Edição de imagens: Vieira Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال