389-Jovita Feitosa já conta com 63% da frota climatizada

Estimado Leitor, é perceptível o aumento do conforto no Sistema de Transporte da Capital cearense, fato que é observado pelos usuários e evidenciado por exemplos como o da linha 389-Jovita Feitosa que apresenta, agora, o índice de 63% da frota equipada com ar-condicionado, após a inserção de cinco ônibus novos.


Antes da entrada destes novos ônibus, a empresa Santa Maria já mantinha 50% da frota refrigerada. Os ônibus anteriores, com poucos meses de uso, foram substituídos pelos cinco novos carros que possuem o modelo Neobus Mega Plus, equipados com chassis Mercedes-Benz e Volkswagen. Os veículos que rodavam na 389 foram remanejados para a linha 711-Barra do Ceará/Cais do Porto.


História

A linha 389-Jovita Feitosa, anteriormente chamada de Campus Universitários/Jovita Feitosa foi operada pela Empresa Salete até 2003. Após esse período, a linha foi transferida para as empresas Maratur e Santa Maria. Convém ressaltar que, durante o intervalo de transferência, os carros da Salete foram operados pelos motoristas da São Francisco, cujo o proprietário havia adquirido uma outra linha da empresa.

A rota saía do centro da cidade e seguia até o Campus do Pici, porém, com a negociação entre Salete, Maratur e Santa Maria, as empresas entraram em um acordo, e a rota foi prolongada até o Terminal Antônio Bezerra, aproveitando os dois ônibus que faziam ligação entre o Campus e o terminal, eliminando a linha 223-Planalto Pici. Assim, Maratur e Santa Maria passaram a revezar a operação completa da linha bimestralmente.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos/ Cândido Sousa
Edição de imagens: Narcisio Santos 

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال