Colecionador possui mais de 30 miniaturas de ônibus

O Movimento Organizado de Busólogos do Ceará vai mostrar, nesta matéria, um dos principais colecionadores de miniaturas do estado do Ceará.

Márcio Miranda, morador do bairro Aracapé, coleciona miniaturas há pouco mais de dois anos, e sua coleção já totaliza mais de 30 miniaturas de ônibus. Suas réplicas que são fabricadas pelo artesão Sérgio Maciel, de Caucaia, foram feitas em alusão ao transporte cearense, do setor urbano, metropolitano, rodoviário e até fretamento. Além destas, o colecionador também possui algumas miniaturas das empresas atuais.



O prazer que Márcio tem em colecionar é o de poder manter mais viva a lembrança dos ônibus antigos, que marcaram sua juventude. A Equipe MOB fez uma pequena entrevista com o busólogo.


MOB Ceará: Sua paixão por ônibus foi percebida com qual idade?


Márcio Miranda: Quando criança; eu era contínuo em um escritório de contabilidade da Parangaba, e passava o dia inteiro andando de ônibus, isso na década de 80. 

MOB Ceará: O que você lembra sobre as mudanças que ocorriam no sistema de transporte?

Acompanhei o desenvolvimento de empresas como: Angelim, Cialtra e Iracema (onde quase cheguei a ser cobrador). Gostava muito quando chegavam carros novos nas empresas, era a minha diversão!


MOB Ceará: Como surgiu o desejo de ser colecionador?


Márcio Miranda: O desejo surgiu a partir de quando eu tive o objetivo de relembrar a história do SIT-FOR das décadas de 80 à 2000.A minha vontade é de construir, por meio de miniaturas, toda a frota dos anos acima descritos!


O MOB Ceará viu de perto todas as miniaturas deste colecionador. Confira algumas fotos:






Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A Empresa Maisto fabricante de carros de passeios em metais , poderia produzir ESTES ONIBUS EM METAIS EM LARGA ESCALA, pois e muito dificio de se achar.
    Seria otimo achar onibus dos diversos tipos como CAIO GABRIELA , AMELIA ,MARCOPOLO TORINO , MERCEDEZ BENZ ,EM CARROCERIAS URBANAS.
    POS OS MESMOS SE ACHAM MAIS EM MATERIAIS DE CARTONAGEM DE PAPELAO.
    SERIA OTIMO PARA OS COLECIONADORES E TAMBEM PARA OS BUSSOLOGOS.

    ResponderExcluir
  2. eu vi uma postagem com o carro da angelim parecia material plastico com iluminação e tudo onde acho aquele modelo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال