REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Matando a saudade: Via Máxima 04508

Para recordar uma das empresas mais bem faladas de Fortaleza dos últimos anos, o MOB Ceará vai relembrar um dos ônibus da Via Máxima que possuía a pintura padrão da empresa.

O carro destaque de hoje possuía o prefixo 04508, e foi adquirido pela Cialtra no ano de 1995. Com chassi Ford B-1618 e carroceria Thamco Dinamus, o ônibus finalizou suas operações no ano de 2003, onde operava nas linhas 011-Circular 1 e 012-Circular 2. Nos meses pares a Via Máxima juntamente com a São José de Ribamar rodavam na linha 012, e nos ímpares revezava trocavam com a Via Urbana e Timbira pela 011. A empresa que era oriunda da também extinta Cialtra, possuía em sua frota um total de 10 unidades do modelo com as mesmas configurações, porém, a empresa manteve dentre este total, dois ônibus pintados na cor azul vermelho e branco. Confira duas imagens do carro 04508 da Via Máxima:


Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Unknown disse...

Meus parabéns p iniciativa sinto de mandar está pequena lembrança