Linha do dia: 350-Conj. Novo Maracanaú

O MOB Ceará trará nesta edição do quadro "Linha do dia", algumas informações sobre uma das linhas metropolitanas da Via Metro, a 350- Conj. Novo Maracanaú.

Operada inicialmente pela saudosa Clotran, a linha 350 possui uma diversidade de indústrias em seu itinerário. Ela passa pelas principais ruas e avenidas do município de Maracanaú, como a avenida Central e rua Belém, que liga os bairros Novo Maracanaú e Piratininga.

Tendo seu ponto inicial no conjunto novo Maracanaú, a linha passa por pontos como: North Shopping de Maracanaú, Shopping Feira Center, IFCE Unidade Maracanaú, cemitério público da cidade, e próximo a algumas indústrias como a Esmaltec, Hidracor e Vicunha Textil. Na rota da linha que é composta por 8 veículos, o ônibus passa, antes de sair do município de Maracanaú, pela Ceasa, que fica na CE-060. Seguindo em diante, o ônibus segue até o centro de Fortaleza, trafegando principalmente pelas avenidas Godofredo Maciel e João Pessoa. Um detalhe é que no momento um trecho do itinerário está passando por obras, e com isso a linha está passando pela avenida Parque Sul.
A linha 350-Conj. Novo Maracanaú conta com um ônibus equipado com ar-condicionado, que possui o modelo Neobus Mega Plus, e os demais veículos da frota são da classe '' semi pesado'', que comporta mais de 80 pessoas a bordo. O climatizado opera apenas em horários de pico e representa 12,5% da frota operante.


Fonte: MOB Ceará 

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Boa noite, uma correção: A linha não faz desvio pelo Timbó, ela faz desvio pela Av. Parque Sul que fica, fora da área geográfica do Timbó! Tanto na ida como na volta por conta das obras de duplicação da Av.José Alencar, e com mudança no sentido da Av. Central, os ônibus só trafegam no sentido: Bairro-Fortaleza!

    ResponderExcluir
  2. queria saber qual ônibus que passa enfrente ou próximo a master distribuidora? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber onde oego ele ali no centro de fortaleza

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال