Ranking: As 5 frotas mais novas do momento no SIT-For

É comum o site MOB Ceará realizar pesquisas de frota, principalmente em relação às empresas de transporte urbano de Fortaleza, onde as informações são mais fáceis de se apurar.


Com isso, a equipe de busólogos cearenses realizou uma atualização nos dados das frotas, e mediu quais são as cinco empresas que possuem a melhor idade média de frota, cujo os resultados são baseados em números aproximados.
Outro detalhe que sempre é frisado nas postagens do MOB é que, as idades dos veículos são mensuradas a partir do que o seu prefixo indica, e não do ano de fabricação dos chassis. Qualquer dúvida em relação à estrutura dos prefixos, clique aqui e reveja uma matéria explicando sobre o assunto: Confira os resultados da pesquisa:

5º lugar- Fretcar Transportes Urbano

Dentre as 12 empresas operantes do sistema urbano de Fortaleza, a Fretcar ficou na quinta colocação nesta pesquisa. A empresa possui exatamente 100 ônibus, e tem uma idade média da frota de 3,8 anos.

4º Lugar- Viação Urbana

A Viação Urbana que, assim como a Vega Transportes e Aliança recebeu o prêmio GPTW, que aponta as melhores empresas para se trabalhar, está na quarta posição deste ranking, com a idade média da frota aproximada de 3,7 anos. A empresa em 2015 se destacou pela maior renovação de frota entre as operadoras, foram 31 novos ônibus, isso sem contar com os demais veículos que estão prontos na fábrica.


3º lugar- Viação Siará Grande

A Viação Siará Grande, empresa que faz parte do consórcio Expresso 05, ficou em terceira colocada, entre as 12 empresas do sistema urbano. A empresa que neste ano completou 20 anos de atividades, possui uma idade média da frota de 3,5 anos.

2º lugar- Viação Fortaleza

Não é muita surpresa para os leitores assíduos do site MOB Ceará que a Viação Fortaleza e Maraponga fiquem entre o primeiro e o segundo lugar dos rankings relacionados à frota. E hoje, a Viação Fortaleza que conta com 235 veículos, está com uma idade média aproximada de 3,1 anos de uso.

1º lugar- Maraponga Transportes

Com idade média da frota de 2,9 anos, a Maraponga se destaca tanto no quesito modernidade, quanto em acessibilidade, pois é a única empresa do sistema urbano que possui a frota 100% equipada com elevador. A empresa do empresário Albuquerque recebe os parabéns de toda a equipe MOB Ceará pela colocação na pesquisa.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال