MOB realiza passeio e sessão de fotos na São José e na Fretar

Na manhã do último Domingo, 4 de Outubro, os busólogos cearenses puderam conhecer pela primeira vez, duas garagens de ônibus que, pouco são frequentadas pelos amantes do ônibus.


A São José, empresa que opera no transporte urbano desde 1964, abriu seus portões, e acolheu a maior parte dos busólogos do Ceará, em uma sessão de visitação as instalações da empresa, que se localiza no bairro Vila Manoel Sátiro.



A concentração iniciou no terminal do Siqueira, ponto que já foi utilizado pelo MOB Ceará em eventos anteriores, os entusiastas se reuniram em vários locais do terminal, para que, enquanto não chegasse o veículo que realizara o translado, eles fotografassem a frota operante naquele momento, em vários ângulos.


As 09 horas da manhã chegou o ônibus, que possui configurações inéditas no Ceará. Trata-se de um Neobus Mega Plus, equipado com 5 portas, Ar-condicionado e o chassi Volkswagen 17-260 OD Euro V. O ônibus teve o seu destino configurado com o nome ''MOB Ceará- A evolução da busologia''


Após todos se prepararem, o ônibus os transportou para a garagem da empresa, e chegando lá, os busólogos ficaram à vontade para realizar quantas fotos quisessem, com um tempo bastante prolongado. Como alguns dos participantes ainda não haviam andado em um ônibus articulado, o motorista oficial do evento, que também é busólogo, manobrou pela garagem o Neobus Mega BRT encarroçado sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 MA.



A São José, é considerada como a empresa que mais possui variedade de modelos dentre todas as empresas operadoras, são mais de 3 marcas diferentes de chassis, e 4 marcas de encarroçadoras, além da variedade de modelos de cada uma das marcas, que significa um prato cheio para quem gosta de fotografar um pouco de tudo.




Após a sessão de foto dos mais de 100 veículos ali presentes, os busólogos posaram para a foto oficial do evento, e se preparavam para um passeio mais prolongado à bordo do carro 12505, porém, eles não imaginavam que  haveria mais uma surpresa reservada para completar a manhã de fotografias.



E quando eles menos esperavam, eis que o ônibus dobrou em direção a mais nova garagem da Fretar-DFT Logística, e com cara de surpresa, os busólogos entraram na garagem que representou muitas outras recordações.



A garagem repleta de ônibus de modelos rodoviários e urbanos, guardava ainda as marcas da extinta Rota Expressa, que findou suas atividades em 2014. Lá também foi propriedade das empresas Terra Luz e a saudosa Autoviária São Vicente de Paulo. Foi possível ver, placas antigas das anteriores empresas, além da própria estrutura da garagem, que não mudou nada em relação ao tempo que acomodava os ônibus da Rota Expressa.


O MOB Ceará gravou um pequeno e simples vídeo, mostrando alguns momentos da dupla visita, confira:



O MOB Ceará agradece às empresas São José Transporte Urbano e a Fretar, que disponibilizaram total autonomia para realizarmos este evento.



Fonte: MOB Ceará

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. EXCELENTE ESSA MATÉRIA,ME FEZ LEMBRAR S JOSÉ Q SEMPRE OPEROU NA REGIÃO DA VILA MANUEL SÁTIRO E VILA PÉRY, COMO É BOM ACOMPANHAR AS MATÉRIAS, RELEMBRAMOS TBM A AUTOVIÁRIA QUE CONHEÇI EM 58, AS FOTOS FICARAM SHOW DE BOLA,AÍ SE VER O PRESTIGIO E A UNIÃO DO GRUP.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE POSTAGEM ISSO ME FEZ LELMBRAR A S JOSÉ E AUTÓVIARIA S V DE PAULO CONHEÇI DESDE 58.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom um passeio assim, conheçer as garagens das empresas, o pessoal aposentados do deveria reforçar o grupo seris mt bom.

    ResponderExcluir
  4. UMA MATÉRIA RCCELENTE A VISITA A UMA GRANDE EMP, QUE É A S JOSÉ COM MAIS DE 50 ANOS EM OP, NÁ CIDADE DE FORTALEZA.AI VEMOS A ATUAÇÃO DO MOBCE, COM SEUS CAMPONENTES. SE RELAÇIONANDO COM AS EMPRESAS DE FORTALEZA, Ñ TIRANDO SÓ FOTOS,MAIS MT MAIS NO QUE DIZ RESPEITO AO HOB SOBRE TRANSPORTE URBANO EM GERAL NA CAPITAL CEARENSE.PARABENS A TDS QUE PARTICIPARAM DESSE EVENTO, COM TOTAL ORDEM.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Francisco. O diferencial do MOB é este, ensinamos aos membros que não se limitem apenas a fotos bonitas mas busquem informações.

    ResponderExcluir
  6. ISSO É MT IMPORTANTE, A PARTE TECNICA EM RELAÇÃO A OPERAÇÃO DO SISTEMA, O PESSOAL DO MOBCE ENFATIZA MT ESSA PARTE. QD UM NOVO VEICULO SE DESLOCA DA MONTADORA SEJA QUAL FOR, O MOBCE ENTRA EM AÇÃO, PROCURANDO INFORMAÇÃO SOBRE TAL VEICULO, ISSO É DE VITAL IMPORTANÇIA A POPULAÇÃO FICA SABENDO, OS VEICULOS SÃO APRESENTADOS A POPULAÇÃO E O MOBCE FAZ A DIVULGAÇÃO,SÉRIA BOM QUE EM TODOS ESTADOS OS GRUPOS TIVESSE ESSA ATUAÇÃO. PARABENISO OS MEMBROS DO MOBCE,POR ESSA SINTONIA ENTRE SI.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال