15 anos da linha 304-Bela Vista/Lagoa

Nesta data de 21 de Outubro de 2015, a linha 304-Bela Vista/Lagoa completa 15 anos de existência.

A linha liga o bairro Bela Vista ao terminal da Lagoa, partindo da rua Delmiro de Farias, e trafegando por vias como: Rua Papi Júnior, Viriato Ribeiro e avenida Carneiro de Mendonça. Seu ponto final é em frente a conhecida Igreja São Raimundo.

Bastante utilizada por pessoas que querem se deslocar para o Hospital das Clinicas, a linha 304 teve em Março 2006, um acréscimo de veículos na frota e modificações na rota. Antes eram apenas dois ônibus, e hoje conta com 3 veículos nos horários de pico.

A linha inicialmente era operada pela saudosa Viação Angelim, e com pouco mais de um ano, após a mesma ser vendida e transformada em Viação Costa do Sol, a linha 304-Bela Vista/Lagoa ganhou dois veículos 0Km, que possuíam o modelo Caio Apache S21 e chassi Mercedes-Benz OF-1721. Os carros possuíam os prefixos 08118 e 08119.

Autor desconhecido
Após a Costa do Sol encerrar suas operações, a linha passou para o comando da Rota Sol, que escalou seus carros de grande capacidade, devido a alta demanda da linha e a frequência da época, que era de 20 em 20 minutos.

Após a Rota Sol ter mudado para Vega, a linha foi operada também pela Auto Viação São José e depois da última mudança, a Terra Luz recebeu a responsabilidade de operar na linha até os dias de hoje.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال