REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Nota 10! A primeira empresa urbana 100% em acessibilidade

Após algum tempo de expectativas, finalmente surgiu a primeira empresa a denominar-se "100% acessível", no que se refere à disponibilidade de veículos equipados com elevador para cadeirantes. A Maraponga Transportes acaba de alcançar um marco histórico no SIT, que beneficia a seus usuários.

Composta por uma frota atual com um total de 121 ônibus operantes, a Maraponga Transportes tem um histórico de constante renovação e baixa idade média.

A pesquisa realizada pelo MOB Ceará revela que a idade média atual da empresa está com 2,94 anos, salientando que o ano indicado no prefixo de cada veículo é utilizado como critério de cálculo, sem contabilizar meses.


Com a idade média da frota da empresa Maraponga, daria até para a mesma passar dois anos sem adquirir nenhum ônibus para a frota, pois pelas regras da licitação de Fortaleza, a frota deve ter até 4,5 anos de uso, uma vitória para a empresa que possui 34 anos de existência e é genuinamente cearense.

A marca de 100% de ônibus acessíveis aos cadeirantes foi atingida pela empresa graças à chegada de 10 ônibus novos e o encerramento das atividades de pelo menos 4 ônibus com fabricação 2009 nos últimos dias, os carros possuem os prefixos 26901, 26903, 26907 e 26909.

Os ônibus novos também são marcantes pois foram os primeiros ônibus convencionais equipados com Ar-condicionado da empresa, que estão levando mais conforto aos usuários do bairro José Walter e adjacências. 


Com a nova marca, os ônibus mais antigos da empresa possuem fabricação 2009, o que também confere a Maraponga a liderança no quesito frota mais nova de todas as empresas do SIT.

Estas e outras ações, fazem a Maraponga ser digna de receber o selo "Nota 10!" do MOB Ceará. Parabéns!

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: