Os dois primeiros ônibus 0Km da Transnacional

Conhecida no setor de fretamento e turismo por ter uma frota bastante variada e conservada, a Transnacional foi criada no ano de 1990, e surgiu com a finalidade de realizar o transporte de pessoas mantendo um ótimo nível de serviço, sentido por quem já foi conduzido por algum dos seus mais de 180 veículos.

Em 1990, a empresa que pertence ao senhor Júlio César Mourão, iniciou suas atividades com apenas um veículo, e 11 anos depois, a empresa já contava com 26 ônibus, que estavam espalhados por Fortaleza e região metropolitana, realizando o transporte de funcionários de algumas indústrias. Hoje o proprietário também possui caminhões agregados ao serviço de logística da Guanabara, o (Gbex), além de dois guindastes que estão realizando serviços no estado do Pará.


Em 2001, a Transnacional adquiriu os seus dois primeiros ônibus 0Km. A empresa trouxe para Fortaleza, um Comil Campione 3.45 montado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1721,com câmbio de 5 marchas. O ônibus recebeu o prefixo 160 e foi escalado para o setor de turismo. O ônibus possui sistema de Ar-condicionado, e possui três eixos, dando mais conforto aos passageiros.

No mesmo ano, a empresa se destacou entre as demais, por trazer um modelo de carroceria que, para época, ainda era muito raro ver nas frotas cearenses. 

A Transnacional adquiriu um Irizar Century 370 montado sob o robusto chassi Mercedes-Benz O-400RSE. O carro ganhou o prefixo 165, e semelhante ao 160, também foi escalado para operar no setor de turismo. Um detalhe é que o proprietário da empresa veio no veículo desde a fábrica até a garagem, em Fortaleza.

A Transnacional que já operou no transporte intermunicipal e metropolitano até o ano de 2009, atualmente possui mais duas filiais, sendo uma em Horizonte, onde a garagem comporta mais veículos que a sede no bairro Bela Vista, e outra no estado da Bahia, onde a empresa mantém uma frota transportando funcionários da empresa Azaleia/Vulcabrás. 

A empresa informou ao MOB Ceará, que adquiriu dois Marcopolo Paradiso G7 1200 equipados com o chassi O-500 RS, e que deverão chegar no mês de Agosto, adotados de uma nova pintura. Confira um pequeno vídeo com mais detalhes de um dos dois primeiros ônibus novos adquiridos pela empresa:



O MOB Ceará agradece a Transnacional, pelo convite e gentileza que prestou aos dois representantes do MOB Ceará,  nas garagens de Fortaleza e Horizonte.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال