MOB Ceará confere novas aquisições da Empresa Santa Maria

Na última Terça-feira, 21, a Empresa Santa Maria recebeu em sua garagem, dois novos ônibus para a renovação da frota em 2015. O MOB Ceará visitou a garagem da empresa para conferir as  curiosidades que os veículos guardam.


Os mais novos ônibus a chegarem para a frota da Empresa Santa Maria guardam algumas características interessantes. Os primeiros Apache VIP IV da empresa representam a volta das aquisições da marca Caio Induscar, o que não ocorria desde 2010.


Os ônibus, com prefixos 20554 e 20592 são os primeiros "VIP 4" do sistema a possuir o chassi Volkswagen 17-230 OD Euro 5, que dispensa o uso do Arla-32 para reduzir a emissão de poluentes. As duas unidades possuem câmbio automatizado V-Tronic de seis marchas e motor MAN D0834 230 com potência de 225cv e torque de 850 Nm disponível a partir das 1100rpm.


Brevemente os veículos estarão em operação nas ruas da capital, oferecendo aos usuários a comodidade do Ar-condicionado e 36 assentos em plástico com revestimento mais confortável, além do assento retrátil que fica localizado junto ao cadeirante.


Com o início das operações dos ônibus na linha 088 - Antônio Bezerra/Albert Sabin, a frota da Empresa Santa Maria deverá subir para 95 veículos, pois, por conta do aumento de tabelas e a consequente redução de reservas, a empresa não pretende desativar nenhum ônibus até as próximas aquisições.


A previsão é que brevemente deverão chegar mais quatro veículos, com portas do lado esquerdo, compatíveis a circular nas linhas do BRT. Além deles, mais dois micro ônibus com Ar-condicionado deverão compor a frota adquirida em 2015 pela Santa Maria, o que deverá acontecer nos próximos meses.


Agradecimentos a equipe da Empresa Santa Maria, que demonstra constantemente seu apoio e parceria com os busólogos.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال