Passeio com dupla visita marca a manhã dos busólogos do MOB Ceará

A manhã do último sábado, 20, foi marcada por surpresas e momentos de descontração, pois, neste dia, ocorreu um passeio promovido pelo MOB Ceará, em parceria com a Terra Luz Transportes e a Viação Santa Cecília, que levou os busólogos a alguns lugares da cidade em um dos mais novos veículos da empresa de código "41" do sistema urbano.

O passeio, que ocorreu a bordo do 41532, um dos ônibus do primeiro lote de Caio Apache VIP IV do sistema urbano, teve início por volta das 8h30, com a concentração dos busólogos no terminal do Siqueira. Enquanto aguardavam o belo OF-1724L da Terra Luz chegar, os busólogos aproveitavam para fotografar os ônibus que passavam pelo local.

Equipado com Ar-condicionado e suspensão pneumática, o ônibus chegou logo em seguida para realizar o traslado dos busólogos, e estacionou em uma das vagas do terminal. A partir daí, começou a primeira sessão de fotos do ônibus que seria o veículo oficial da busologia naquele dia.


Conduzido pelo também busólogo Nildo Barroso, o 41532 saiu do terminal por volta das 9h10 da manhã, levando os aficionados para um passeio que terminaria pouco mais do meio-dia.


No trajeto, Nildo esclarecia a alguns busólogos mais curiosos, os detalhes da operação e desempenho do chassi Mercedes-Benz OF-1724L, enquanto os outros se divertiam no veículo em um clima de confraternização.


O primeiro destino dos membros do MOB Ceará foi a garagem da empresa anfitriã do passeio, a Terra Luz Transportes, onde foi aberto um espaço para que os busólogos pudessem conhecer e registrar as instalações da "41", além dos ônibus que estavam ali presentes.


Entre vários cliques, ocorreu uma pausa para uma mini-aula sobre os motores MAN D0834, que equipa o chassi Volkswagen 17-230 OD. As curiosidades do motor foi detalhada pelo experiente mecânico Berg Santos, que tirou muitas duvidas dos atentos busólogos.

Os busólogos foram convidados pelo Sr. Carlos Feitosa, proprietário da Terra Luz, a entrar novamente no 41532, para dar prosseguimento ao evento. Carlinhos, como é mais conhecido, deu as boas vindas e agradeceu a presença dos apaixonados pelo ônibus, desejando um bom passeio a todos. O gestor da empresa também, gentilmente, fez questão de acompanhar o trajeto dos busólogos a partir deste momento.


Com mais momentos de descontração, o passeio teve continuidade com uma visita na Viação Santa Cecília, onde os busólogos testemunharam um dos raros momentos em que um ônibus de outra empresa entra naquele espaço.

Os convidados tiveram a oportunidade de tirar várias fotografias da frota da empresa e do 41532, que dava algumas voltas pelas instalações da "36". O veículo foi estacionado entre dois dos ônibus mais novos da empresa, o 36418 e o 36502, e eles pareciam posar para os vários fotógrafos de plantão.


Mais uma vez, os busólogos voltaram para o novo Apache da Terra Luz, para dar continuidade ao evento, se despedindo da empresa que cedeu seu espaço ao MOB Ceará e contabilizando as imagens já capturadas, além de tecer comentários sobre as novidades vistas até então. 


A continuidade do passeio foi seguida por várias ruas de Fortaleza, destacando alguns pontos como a Praça Castro Carreiro, mais conhecida por Praça da Estação e grande extensão da Avenida Beira Mar, onde ocorreu uma breve pausa para fotos, com a participação do Sr. Carlinhos Feitosa.


Próximo ao meio-dia e após passar por vários bairros de Fortaleza, os busólogos começaram a vislumbrar os últimos momentos do passeio, experimentando do desempenho e do conforto do 41532, veículo que se encontra disponível aos usuários na linha 050 - Siqueira/Papicu via Washington Soares.

Enfim, os busólogos voltaram ao local do início, o terminal do Siqueira, para encerrar mais um evento organizado pelo MOB Ceará, que mostrou o entrosamento entre as duas empresas que colaboraram com o evento, bem como com os busólogos.



Confira abaixo, um vídeo que tenta transmitir um pouco de todas as emoções vividas naquela manhã.



O MOB Ceará, em nome de todos os busólogos, agradece a Terra Luz e a Viação Santa Cecília, que demonstraram, com a realização deste passeio, um forte laço de parceria de amizade com os busólogos.


Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ótimo passeio. !!Foi muito bom poder participar todos foram muito legais. Obrigado por tudo! !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال