Expresso Guanabara testará novo modelo de chassi

Mantendo o status de ter a frota mais moderna do Brasil, a Expresso Guanabara está prestes a dar mais um passo em sua trajetória, pois, em breve, começará a ser testado um novo chassi para ônibus, e que promete grandes novidades para o segmento rodoviário. Saiba mais:


Encontra-se na garagem da empresa, o moderníssimo veículo a ser testado pela Expresso Guanabara. Único no Nordeste, o ônibus engloba todos os opcionais de luxo, disponibilizados pela Marcopolo, oferecendo acabamento em madeira, que custou a Mercedes-Benz a bagatela de R$ 500.000.


De propriedade da Mercedes-Benz do Brasil, o veículo já foi testado em outras duas empresas na região Sul do país, e dispõe do novo chassi O-500RSD 2441, o topo da linha de produtos da marca alemã.


Dentre os vários diferenciais do chassi, vale destacar os seguintes equipamentos:
  • Câmbio automatizado Smartshift GO-240 de 8 marchas;
  • Retarder Voith 115 - garante uma melhor frenagem em topografia acidentada, como descida de serra;
  • Freios ABS;
  • Controle de Tração;
  • Piloto Automático;
  • Motor OM-457 LA com potência de 408cv;
  • Suspensão pneumática integral com opção de elevação e rebaixamento para auxiliar embarque ou desembarque e passagem por lombadas;
  • Dispositivo Anti-Tombamento;
  • Terceiro eixo direcional.
https://www.mercedes-benz.com.br/resources/files/documentos/onibus/onibus-rodoviario/dados-tecnicos/dados-tecnicos-O500-RSD-2441-6x2.pdf

Você poderá obter mais detalhes sobre o chassi clicando na foto acima.

O veículo de testes foi apresentado na garagem da empresa a vários empresários, como Paulo Porto, Carlos Magalhães, Regis Moreira, André Eskinazzy e Mario Raulino.


Brevemente os usuários da empresa poderão usufruir do novo veículo, que, por um período de 40 dias, deverá servir como laboratório para uma nova classe de ônibus, com dois andares e alto padrão de acabamento.

Esta nova divisão deverá dispor de um luxo maior do que é oferecido atualmente pelo serviço Glamour e contará com uma pintura diferenciada, desenvolvida pelo designer Jorge Andrade, o mesmo que assinou a pintura atual do SIT de Fortaleza. O veículo será plotado com o novo design e brevemente estará nas ruas, ostentando o nome respeitado da Expresso Guanabara.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Pessoal, o nome do câmbio no RSD é PowerShift. O SmartShift é usado no OF-1724.

    Parabéns pela cobertura da aparesentação do veículo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال