MOB Ceará 4 Anos: Evolução da Busologia!

Mais um ano que se passa significa mais tempo para comemorar toda a experiência vivida. A trajetória de vida do MOB Ceará revela um rápido crescimento, já que, atualmente, diversas pessoas em todo o país são conquistadas e acompanham o trabalho árduo e diário desta equipe de busólogos.


O dia de hoje é feito para comemorar as vitórias e refletir sobre as dificuldades, ambicionando a evolução, o crescimento e a máxima qualidade de conteúdo. Tudo feito com responsabilidade e simplicidade, que são marcas do MOB Ceará.

Hoje o dia é de glória, pois é possível perceber tudo o que foi passado até chegar ao patamar em que o MOB Ceará se encontra.

Há exatos quatro anos o grupo surgiu, com o propósito de chamar a atenção das pessoas a respeito do transporte coletivo, com destaque no urbano.

Pesquisas próprias sobre o assunto foram reveladas e pouco a pouco, mais pessoas passaram a conferir as matérias diárias do blog.


De lá pra cá, não existe outra palavra que motive ainda mais os aficionados por ônibus de Fortaleza a continuarem produzindo conteúdos para alimentar o conhecimento dos seguidores, o "reconhecimento".


Com pouco mais de um ano de existência, o Movimento Organizado de Busólogos do Ceará chamou a atenção da mídia cearense e também das pessoas que trabalham com os ônibus, do operador ao empresário. 

Assim, se antes era desejável conhecer a estrutura de uma empresa, atualmente o grupo é reconhecido por todas as companhias de ônibus urbanos e metropolitanos, além de várias do segmento rodoviário e fretamento.


O MOB Ceará tem o propósito de mostrar aos leitores como é o dia a dia do transporte cearense, apresentando matérias que relatam as novidades na frota, as mudanças na mobilidade urbana e os eventos que envolvem as empresas e marcas de ônibus onde geralmente o grupo se faz presente, participando das festas e fazendo coberturas para lançar no site.

Vários canais de comunicação como o Jornal Diário do Nordeste, Tribuna do Ceará, TV Diário, TV Cidade, TV Assembleia e a TV Verdes Mares realizaram reportagens sobre os busólogos do Ceará, causando com isso, uma grande divulgação do hobby que diretamente abriu as portas para os colecionadores de Fortaleza.


Há quatro anos o cenário era um pouco diferente: Os busólogos tinham mais receio de fotografar os veículos que tanto apreciavam, pois não eram reconhecidos e eram até alvos de preconceito. Em 2011, os membros do MOB Ceará se reuniam em terminais, nas ruas ou em algumas garagens de ônibus, geralmente com um pequeno número de pessoas. 


Atualmente, o grupo conta com pouco mais de 2900 participantes que interagem e trazem novidades de todo o Brasil, fortalecendo ainda mais os laços dos busólogos cearenses com os de outros estados, além de agregar conteúdo às discussões dos busólogos.


O MOB Ceará se orgulha por ser um divulgador direto da atividade, que se desenvolveu pouco a pouco, graças ao empenho de todos os membros do grupo. Hoje o MOB Ceará é referência ao se tratar de busologia.


O MOB Ceará agradece a audiência de todos, pois sem os membros, a equipe não existe. O nosso muito obrigado!

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Maravilhosa matéria mobs !!!!! Parabéns e que esse trabalho se prolongue por vários anos 👏👏👏👏🎁🎂🎉🎉

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANIVERSÁRIO GALERA \ô; OHOOOOO
    Mas que dia feliz, realmente é um dia para se comemorar, buscar sempre fazer o novo e algo diferente é complicado e difícil.

    Sei muito bom como é isso. Começar do Zero buscando novos amigos para formar um blog e assim seguir apresentando as máquinas locais para busólogos de outros estados e por que não países?

    O preconceito também me perseguiu durante anos, mas com trabalho sério e dedicado consegui superar essa barreira e hoje sigo em frente com o meu trabalho.

    O que vejo na MOB hoje, era como se eu visse o "EU" de ontem. Porém, com esse trabalho sério e dedicado que vocês estão fazendo, é fórmula se chegar mais longe.

    Para 4 anos, vejo que a MOB cresceu muito, não só na quantidade de visitas, bem como também, na quantidade de parceiros e seguidores.

    Sucesso galera!
    Vocês são demais, com essa trabalho brilhante pregando sempre a união e a interatividade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!, MOB Ceará, já faz 4 anos que o MOB Ceará está completando parabéns e que esse trabalho se prolongue por muitos anos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال