REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Viação Urbana adere o Maio Amarelo

A Viação Urbana abraçou o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo. Os colaboradores receberão o símbolo da campanha – o laço amarelo - para usar em suas camisas e panfletos informativos sobre o assunto. Durante o mês de maio, a página oficial no Facebook (www.facebook.com/viacaourbana) estará "pintada" de amarelo, em alusão ao movimento.
 
 
O movimento Maio Amarelo é uma ação de conscientização que está sendo realizada em todo o Brasil para que a sociedade atente para a importância de um comportamento seguro no trânsito. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. 
 
A escolha do amarelo aconteceu em alusão à sinalização de advertência, simbolizando a atenção. Já a opção pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013.
 

Fonte: Viação Urbana

0 comentários: