Viação Urbana adere o Maio Amarelo

A Viação Urbana abraçou o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo. Os colaboradores receberão o símbolo da campanha – o laço amarelo - para usar em suas camisas e panfletos informativos sobre o assunto. Durante o mês de maio, a página oficial no Facebook (www.facebook.com/viacaourbana) estará "pintada" de amarelo, em alusão ao movimento.
 
 
O movimento Maio Amarelo é uma ação de conscientização que está sendo realizada em todo o Brasil para que a sociedade atente para a importância de um comportamento seguro no trânsito. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. 
 
A escolha do amarelo aconteceu em alusão à sinalização de advertência, simbolizando a atenção. Já a opção pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013.
 

Fonte: Viação Urbana

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال