Via Metro completa seis anos de operações

Primeiro de Maio, feriado nacional que se comemora o dia do trabalhador, também é aniversário da Viação Metropolitana, que em 2014, está completando seis anos de atividades.
A Via Metro é uma empresa de ônibus que atua no segmento metropolitano de transporte de passageiros e surgiu da aquisição das empresas Via Azul - antiga Clotran, e Santo Antônio.

Atualmente, a Via Metro possui duas sedes, sendo uma no município de Maracanaú e a outra na região do Cariri, que juntas, atuam em um total de 6 linhas municipais no Maracanaú, 16 linhas metropolitanas e 4 linhas na região do Cariri.

Quando iniciou suas atividades, a Via Metro adquiriu também, alguns veículos que pertenciam as empresas Viação Fortaleza e São José, que passaram um período bem curto na empresa, também naquele tempo, a empresa adotou uma pintura experimental em alguns dos ônibus, como o de prefixo 222. Ele recebeu uma pintura em um tom cinza mas logo depois a empresa aplicou nele, bem como nos ônibus  atual pintura, que é uma cópia do sistema urbano de Fortaleza, porém com cores diferentes.


Alguns dos ônibus, em caráter provisório, circularam com a pintura das empresas de origem, como por exemplo, o ônibus abaixo, que circulava no Cariri com a pintura da Via Azul/Clotran.


Em 2009, a empresa adquiriu a empresa Nossa Senhora de Fátima e com isso, começou a operar nas linhas 179 - Pajuçara, 326 - Conj. Timbó, 099 - Pavuna/Centro entre outras. Além disso, comprou 7 ônibus da mesma, e naquele momento a empresa já estava sendo considerada a segunda maior empresa de ônibus metropolitano do estado, ficando atrás somente da Empresa Vitória.

Ao assumir as novas linhas, a Via Metro fazia questão de continuar a política de divulgação da empresa para a população, como fazia a antecessora Santo Antônio.

Além disso, a empresa promovia - e promove até os dias de hoje, campanhas de conscientização no trânsito e de doação de alimentos a instituições carentes.


A Via Metro permanece em constante ascensão, se destacando por ser uma das maiores empresas do ramo de transporte coletivo de passageiros. É pela sua curta, mas bela trajetória e pelo que há por vir, que o MOB Ceará manifesta os votos de feliz aniversário. Parabéns Via Metro!


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال