As 7 frotas mais novas de Fortaleza no momento

O blog MOB Ceará, que é conhecido também pelas pesquisas próprias sobre o transporte coletivo de Fortaleza, está trazendo hoje mais uma pesquisa com relação às empresas de ônibus urbano de Fortaleza.

Na pesquisa de hoje, você vai saber quais são as 7 frotas mais novas dentre as 14 empresas que constituem o sistema urbano de Fortaleza, e para começar, vamos apresentar os dados por ordem decrescente, confira:

7º LUGAR

Na sétima colocada, está a Viação Urbana, que em 2014 até o presente momento, ainda não recebeu os veículos relativos a renovação 2014, por este motivo a empresa está nesta colocação que consideramos muito boa em vista das 14 demais empresas, com uma idade média aproximada em 4,04 anos, sua frota é composta por 232 veículos.

6º LUGAR

Na sexta posição, ficou a jovem Cearense, que com 10 anos de existência, conseguiu obter uma das frotas mais novas de toda a sua história, atualmente a idade média da frota está em 3,9 anos, sua frota possui 63 ônibus.

5º LUGAR

Em 5º lugar, ficou a menor empresa de ônibus de Fortaleza, a Rota Expressa, com idade média de 3,7. A pequenina mostrou que tamanho não é documento e que sua frota pode sim estar nas melhores posições dos rankings, sua frota é composta por 50 veículos.

4º LUGAR

Na 4ª posição está a segunda maior empresa de ônibus de Fortaleza, a São José Transporte Urbano, com uma frota de 237 veículos e idade média de 3,48, a pesquisa ainda não acrescentou os 13 novos veículos que devem entrar em operação neste semestre devido os mesmos ainda não terem passado por vistoria, portanto não consideramos do sistema.

3º LUGAR

Em 3° lugar está a Terra Luz, que sendo a segunda menor empresa do sistema, fez renovações históricas nos últimos dois anos, o que elevou todos os bons índices nos rankings de pesquisas em geral. A frota de 53 veículos da empresa possui idade média de 3,22.

2º LUGAR

Na vice-liderança está a Viação Fortaleza, que já se acostumou a ficar entre líder ou vice-líder nas pesquisas exclusivas do MOB Ceará, a frota que possui 211 veículos em operação, tem a idade média em 3,2.

1º LUGAR

Para muitos esta notícia poderia até não ser surpresa, mas sempre é bom atualizar os dados das pesquisas MOB no blog, e quem ocupa a primeira colocada é a Maraponga Transportes, com uma idade média aproximada em 3,1 anos. A frota da Maraponga é constituída por 104 veículos, ficando também classificada como a 7ª maior empresa do sistema.


Vale ressaltar que todos os dados dessa pesquisa são baseados somente no ano apresentado nas numerações dos veículos, e não na fabricação exata do chassi. Também informamos que não há muita diferença na idade média entre as demais empresas não citadas, pois após a licitação de 2012, todas as empresas estão com a idade média em excelência, sendo que a frota mais velha de Fortaleza, possui idade de 4,3, sabendo-se que o máximo permitido é de 4,5, portanto não há uma frota irregular no sistema urbano de Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ficou Otima essa Matéria do MOB, como sempre me surpreendendo com suas matérias, por isso do muito valor a esse grupo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال