Termina hoje (30/4) a validade das carteiras de estudantes vigentes

Hoje termina a validade das carteiras de estudantes de 2012 e 2013 e do Bilhete Único Estudantil de 2013. A Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), informa que a partir de amanhã, 1 de maio, os estudantes que pagam meia passagem nos coletivos deverão passar a utilizar a carteira de 2014. O novo documento está sendo entregue pelas entidades estudantis nas instituições de ensino (escolas e faculdades), desta forma, os alunos não precisarão fazer deslocamentos para recebê-lo.

Segundo a Etufor, cerca de 90% das 135 mil solicitações concluídas até o dia 15 de abril foram confeccionadas. A expectativa da Prefeitura é que até amanhã todas as carteiras já estejam nas mãos dos estudantes. “Trabalhamos em esquema de mutirão para conseguir confeccionar e distribuir as carteiras, já que o maior volume dos pedidos foi feito no prazo final, há cerca de quinze dias atrás”, esclarece Ivanderly Carvalho, da Divisão de Atendimento ao Cidadão da Etufor.      

A Etufor considera como solicitação concluída aquela em que o aluno cumpriu as duas etapas do processo: fez o pedido do documento na instituição de ensino ou através do site da Etufor e realizou o cadastro da biometria facial. Cerca de 56,11% dos alunos continuam com a solicitação em aberto porque não finalizaram uma das duas etapas: 21,92% realizaram apenas o cadastro da biometria facial e 34,19% realizaram apenas a solicitação. A partir do momento em que o pedido for concluído a carteira segue automaticamente para produção. As solicitações continuam sendo feitas durante todo o ano e o prazo de entrega é de 35 dias. 


Outra informação importante é que quem tiver crédito na carteira de estudante ou no Bilhete Único Estudantil terá que ir até a sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677) para fazer a transferência dos valores para a nova carteira, que já ela terá a função do Bilhete Único integrada no mesmo cartão. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.  

Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال