MOB Ceará: Três anos de sucesso

Como medir algo que por muitas vezes não percebemos que existe? E algo que, por muitas outras vezes, se apresenta de tal forma que não nos deixa esquecer, nem por um segundo sequer? Seja aqui, aí em sua casa, no terminal de ônibus ou no colégio, o tempo brinca de passar, de formas "diferentes" para cada pessoa e cada momento (fato explicado pela teoria da relatividade), discorda?

Lembre-se das perguntas iniciais desta matéria, e perceba o quanto o tempo passa rápido quando estamos com alguém que gostamos muito, ou o quanto o ônibus demora a chegar quando você está atrasado. Pensou?
Não adianta negar, o tempo, definido pelo dicionário Priberam como uma série ininterrupta e eterna de instantes ou mesmo como uma medida arbitrária da duração das coisas, segue seu caminho para tudo e para todos que têm o privilégio de viver mais um dia.

Acompanhando este caminho, a Equipe MOB Ceará pede licença, neste momento, para celebrar mais um fato importante de sua história: Os três anos de existência, completados hoje com alegria e, também, com a sensação de que esse tempo passou "bem ligeirinho", mas que, ainda assim, nada ficou desapercebido em nossas memórias, desde os primeiros momentos até os dias atuais.

Diante desta breve reflexão, o MOB Ceará convida você, nosso estimado leitor, para acompanhar e celebrar conosco um pouco destes momentos, que serão aqui apresentados por meio desta retrospectiva.

O inicio do grupo foi simples e ao mesmo tempo audacioso: Idealizado por 4 busólogos, o grupo surgiu com a pretensão de ser um diferencial na busologia, apresentando noticias alternativas e promovendo a plena e liberal discussão entre os membros sobre diversos assuntos relacionados ao ônibus.

O ambiente escolhido para as discussões iniciais foi a comunidade do Orkut, que foi criada em abril de 2011, mesma data deste blog. Juntos, a comunidade no Orkut e o blog tinham a função de tornar exterior a intenção de provocar a disseminação de constantes informações, com a predominância do segmento urbano do estado do Ceará.
As discussões foram prosseguindo nas redes sociais através do Facebook, onde foi possível a ampliação do alcance e divulgação do MOB Ceará em outros estados.

Evolução

A evolução diária tornou-se uma das missões da Equipe MOB Ceará, e assim, os desafios se tornaram cada vez maiores.
Com o passar do tempo, e com a admissão dos busólogos Ismael Bernardino, Cândido Souza, Peterson Pedrosa e Rafhael Fernandes, o grupo foi amadurecendo e a sua organização foi aprimorando com as experiências obtidas, tanto que atualmente este grupo é reconhecido por grandes grupos nacionais, por diversas empresas do Estado e pela mídia cearense.

Esta evolução é recompensadora, pois é o reconhecimento de um trabalho árduo de todas as pessoas envolvidas na organização, que disponibilizam um pouco de seu tempo para trazer a todos os busólogos informações diárias com qualidade e algumas doses de curiosidade.

Realizações

Em 2012 o MOB Ceará tornou-se mais conhecido em outras mídias, além da internet: Neste ano fomos convidados a participar de matérias para o Jornal Diário do Nordeste e para os programas televisivos "Velocidade", da Tv Cidade e "Paulo Oliveira na TV", na TV Diário.

Neste ano também foi promovido o primeiro encontro de busólogos MOB Ceará, que visitou as instalações da Empresa São José de Ribamar, no bairro Vila União, evento este que foi muito apreciado se mostrou um espaço de excelentes experiências, tanto para a empresa, como para todos os busólogos.


No inicio de 2013 foi realizado o segundo evento de busólogos organizado pelo MOB Ceará: A primeira Visita MOB à Viação Siará Grande. Na empresa, os busólogos foram muito bem recebidos pelos colaboradores e conheceram a estrutura da empresa, bem como seus projetos ambientais, o que enriqueceu ainda mais o conteúdo da visita.


No final de 2013, ocorreram duas visitas em menos de dois meses. As empresas Via Urbana e Vega receberam os busólogos, tornando este período do ano como um auge para a busologia cearense.

Cabe lembrar que as visitas citadas são de elevado porte, com grande duração e larga carga de informações, porém o MOB Ceará incentiva as pequenas visitas, que possuem caráter mais objetivo e tempo mais reduzido. O grupo também incentiva a atividade livre do busólogo nas ruas, para que ele construa o seu próprio acervo de imagens, sem se limitar pelas paredes de uma garagem.

Em três anos de atividades, o MOB Ceará visitou diversas empresas no intuito de fazer novos laços de amizade, para que assim, as empresas conheçam de perto o que é ser busólogo.
 
Dentre as empresas visitadas pelo MOB cabe destacar, a São José, Via Metro, Maraponga, Terra Luz, Rota Expressa, Viação Penha, Cearense, Viação Fortaleza, São Paulo e Santa Cecília.

Fornecedores de veículos também reconhecem o trabalho do MOB Ceará, como, por exemplo, a Ceará Diesel, Scania Conterrânea, Apavel, Marcopolo Ferrari, e Agrale Cardiesel.

Além das visitas as empresas, e o reconhecimento da imprensa, o MOB Ceará destaca outras realizações que contribuiram para o crescimento do grupo:

A criação do perfil MOB Ceará no twitter e da fanpage no Facebook;
A participação de busólogos de todo o país, que contribuem com o conteúdo de seu estado;
Os busólogos cearenses, que estão continuamente postando conteúdos do cotidiano do transporte;
A inauguração do perfil no Facebook, que aproxima mais o busólogo da administração do grupo, levando ideias, sugestões e críticas.

Amigos, como você pode acompanhar, o MOB Ceará é uma constante evolução, e portanto, pretendemos superar amanhã o que foi dado hoje. Este grupo é atualmente uma grande referência, entretanto, a superação diária é o principal objetivo.


Estes resultados não são mérito de uma ou duas pessoas, mas de cada um dos membros que participam, tirando duvidas, questionando, discutindo assuntos relacionado ao ônibus e mostrando seus trabalhos de fotografia.

Juntos, nós formamos uma equipe forte, que se torna melhor a cada dia. Conte com a gente: Somos a Equipe MOB Ceará, a Evolução na Busologia.

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال