Articulado causa sensação entre usuários em seu primeiro dia de testes

Nesta segunda-feira, 17, iniciaram os testes do ônibus articulado Volvo B360S, com carroceria Caio Mondego, na linha 041 - Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu.


A operação do veículo na cidade causou curiosidade entre boa parte dos usuários. As demonstrações de estranhamento entre a população eram visíveis, e o ônibus chamava a atenção de todos os observadores em vários locais de onde o veículo passou.

Entre usuários que puderam usufruir do serviço, as reações também eram de inicial curiosidade por causa dos diferenciais do "ônibus sanfonado", por causa de seu tamanho, pela cor branca, e seus detalhes internos, como, por exemplo, o piso baixo. Eram comuns as dúvidas se aquele ônibus realmente era o "Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu".
Após confirmado que aquela realmente era a sua condução, os passageiros tinham uma boa reação com o desempenho e a grande capacidade do ônibus.


Nos terminais de integração, os fiscais demonstravam um frenético ritmo para controlar as operações do enorme veículo em um curto espaço, tudo sob os olhares de espanto de usuários e operadores, que seguiam cada movimento do ônibus nos corredores.

No primeiro dia de atividades, ocorreram vários atrasos nos horários do veículo, o que não afetou o andamento na linha como um todo, já que a linha 041 dispõe de vários ônibus para a população.


De acordo com a Etufor, dez ônibus já foram adquiridos para circular nos corredores de Fortaleza. "O primeiro corredor a ser implantado pela Prefeitura de Fortaleza fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como Av. Silas Munguba (antiga Av. Dedé Brasil), Av. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares, Av. Eng. Santana Junior."


Rogério Pinheiro, presidente da Etufor, revelou que a quantidade de veículos articulados será ampliada a medida que os corredores forem sendo entregues. "Em breve a população poderá ver esses ônibus no entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes, no corredor Antônio Bezerra/Centro. O embarque também será feito de forma diferenciada em algumas vias, por meio de estações, que oferecerão mais conforto e segurança aos passageiros”.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال