Linha do dia: 317-Cidade Nova/Parangaba

Na edição de hoje, o quadro ''Linha do dia'', vai falar um pouco sobre a linha 317 - Cidade Nova/Parangaba, operada pela Maraponga Transportes.

Criada em 23 de Setembro do ano de 2000, a linha 317 faz a ligação entre o bairro Cidade Nova, bairro localizado entre Maracanaú e Fortaleza, até o Terminal da Parangaba. A linha passa por avenidas como a Jornalista João Ramos, João de Araújo Lima, Benjamin Brasil e uma pequena parte da Godofredo Maciel. Confira mais detalhes no itinerário:


Logo no início, a linha 317 teve o privilégio de poucas linhas a possuir operação de ônibus no ano de 2000, possuía uma frota 100% nova, logo que a pintura atual do SIT-For foi lançada. A linha possuía em circulação, alguns Ciferal Turquesa encarroçados sobre chassi Volkswagen 16-210 CO, que embelezavam as ruas em que a linha passava, e desde o ano de 2004, a linha teve acréscimo de veículos, resultando da mudança de classe que, na época, passou de 4 ônibus para 6 micro ônibus.

Atualmente a linha é operada por 9 micrões, e apesar de ter veículos de frequência de 9 minutos em horários de pico, é comum ouvir alguns usuários que ainda sentem falta de mais veículos na linha.


Observe abaixo uma tabela que mostra mais informações sobre a linha 317-Cidade Nova/Parangaba:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال