Crescimento da Fretcar na acessibilidade em 4 anos

A equipe MOB Ceará , sempre correndo atrás da informação, realizou uma pesquisa para analisar a empresa Fretcar Transportes desde os tempos de Viação Cidade Luz, no quesito ''acessibilidade''.

Nesta pesquisa, será analisado o crescimento de veículos com elevador para cadeirantes, um dos principais itens que o artigo 38 do decreto 5.296/2004 exige para o transporte público.

Desde 16 de Outubro de 2008, ficou obrigatório a inclusão do elevador nos ônibus com características de transporte urbano, ou seja, os ônibus fabricados até o dia 15, não tiveram a exigência do equipamento, mediante comprovação de nota fiscal, e a Cidade Luz, atual Fretcar, fez sua primeira aquisição de veículos já dentro das normas, no ano de 2009.

Em 2009, foram adquiridos 11 veículos com elevador, sendo 10 ônibus grandes e 1 micrão, relembre um deles através da imagem à seguir:

De lá pra cá, a empresa mudou a razão social e mudou o nome da empresa para Fretcar Transportes, e adquiriu até 2012, mais 30 novos veículos com elevador.

Em 2013 até o presente momento, a empresa já dispõem de uma frota urbana com 56 veículos acessíveis (contando com a mais nova aquisição da empresa, os 6 novos ônibus) e isso sem contar com o Scania 19363 que está fazendo testes pela empresa.


Fazendo os cálculos, em 2009, os acessíveis representavam aproximadamente 14,8% da frota, e enquanto atualmente, pode ser considerado um valor de 64,4%. Esse resultado foi obtido sem contabilizar o Neobus Scania F-250 que está em fase de testes, além dos 3 Citmax 2005 e os Urbanus Ecoss 2006, que devem sair de circulação com a inclusão dos 6 novos veículos.
Assim, a empresa cresceu 16,1% ao ano, um ótimo índice para uma empresa de médio porte no setor.

O grupo MOB Ceará parabeniza à Fretcar Transportes, pelo bom desempenho nas pesquisas bem como no ótimo atendimento prestado pelos seus colaboradores no ''dia a dia do transporte''.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال