Linha 340-Conj. Itaperi completa 20 anos

O quadro ''linha do dia'' vai abordar um pouco sobre a linha 340 - Conj. Itaperi, que, hoje, está completando 20 anos de sua criação.

A linha 340 - Conjunto Itaperi foi primeiramente operada pela CTC - Companhia de Transporte Coletivo, com seus ônibus de 2 portas da classe leve. A CTC comandou a linha por 8 anos, até que arrendou a mesma e outras para a então nova empresa do sistema de Fortaleza, a Botucatu, isso no ano de 2001.

A Botucatu Auto ônibus operou na linha por quase 3 anos, a empresa utilizava micro-ônibus que, até aquele momento, eram uma novidade exclusiva da empresa, pois os micros eram do modelo Caio Piccolo encarroçados no chassi Volkswagen, provavelmente o 8-140.

Em 2004, a Dragão do Mar adquiriu a Botucatu e, com isso, os micros foram substituídos por modelos maiores, de carroceria Marcopolo Torino LN, enquanto não chegavam os novos micros da empresa naquele ano.

Desenho mostrando como eram os Torinos Ln da Dragão do Mar
Assim que os novos micros chegaram, a linha recebeu 4 deles, sendo os carros de prefixos 42421, 42422, 42423 e 42424, que eram Marcopolo Sênior com chassi LO-812.

Os veículos passaram pouco mais de 4 anos operando na linha. Atualmente a 340 possui uma frota com idade média de 3,5 anos.

O itinerário da linha passa por pontos muito conhecidos pelos Fortalezenses, tais como a UECE - Universidade Estadual do Ceará, o IPPOO - Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, e a fábrica de tecidos Bezerra de Menezes (TBM). 

A seguir, acompanhe mais alguns dados sobre os horários da 340, além do itinerário atual da linha:


A linha 340 - Conj. Itaperi possui 4 veículos em dias úteis, sendo divididos em um intervalo médio de 13 minutos. Fora do horário de pico a linha continua com os 4 micros, porém com um intervalo médio de 15 minutos.

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال