Novidades para o serviço TopBus

Um registro feito na cidade mineira de Ribeirão Vermelho surpreendeu os busólogos cearenses: Foi fotografado naquela região, um Neobus Spectrum City do serviço seletivo TopBus a caminho de Fortaleza.



Com o prefixo 302, o ônibus é equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1519, que obedece à norma Euro 5.

A grande novidade é a sua nova pintura, que foi reestilizada e faz uso de cores e desenhos modernos, que deverá ser o novo padrão do serviço a partir destas aquisições.


O busólogo Joasé Batista da Silva flagrou a viagem de outro ônibus do serviço TopBus, com prefixo 306.

Pela imagem de Joasé, nota-se mais uma novidade: A adoção de uma das portas no centro do veículo é uma característica que não existia até então.



Pelos prefixos, acredita-se que venham ao menos seis veículos novos, o que sugere um amento de tabela e sustenta um boato existente há algum tempo: O surgimento da linha Castelão/Beira Mar, que seria uma opção de linha para os turistas que serão espectadores dos jogos Copa do Mundo de 2014.



O TopBus, é um serviço de transporte executivo (urbano) de Fortaleza que iniciou suas operações em 1994, sob a tutela da Expresso Guanabara.


Atualmente o serviço é administrado pela empresa Via Urbana e opera nas linhas 017 - Aldeota / Centro / Iguatemi e 049 - Caça e Pesca / Centro / Beira Mar.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Se realmente criarem essa linha. Deveria ser Aeroporto-Beira Mar-Castelão, não so Beira Mar-Castelão. Pois assim acabaria com uma grande reclamação dos turistas. A falta de uma linha direta, ligando o Aeroporto a Praia/zona horteleira.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom mesmo essa linha aeroporto castelão beira mar !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال