...E vimos o 42 da Dragão do Mar

Para iniciar o ano de 2013 com chave de ouro, o MOB Ceará apresenta a você, amigo busólogo, uma matéria que desvenda mais uma curiosidade.

Foi no dia 01/01/2004 que vimos pela primeira vez um código novo introduzido no sistema de transporte urbano de Fortaleza: o 42.


A Auto Viação Dragão do Mar surgiu em Novembro de 2003 mas os admiradores de ônibus desconheciam o fato devido os ônibus desfilarem com o nome da São Judas, empresa que deu origem a Auto Viação Dragão do Mar, que ainda não possuía um nome de fantasia, somente a razão social estava definida que era a Viação Urbana filial.


Em fevereiro de 2004 como detalhamos em outra matéria que produzimos, a razão social contava com 2 logotipos nos veículos da empresa, que eram os da São Judas e Botucatu, esta última foi adquirida em 2004, e foi então em março que vimos o nome oficial da nossa querida 42, o Dragão do Mar, melhor dizendo, Auto Viação Dragão do Mar.


Em 2003 a Dragão do Mar iniciou com apenas 53 ônibus, mas com o passar do tempo mostrou um crescimento vertiginoso. Atualmente com 203 veículos, a Dragão do Mar é considerada a 5ª maior empresa do sistema e possui uma das frotas mais novas da Cidade. Com um currículo desses não poderíamos de elogiá-la publicamente.


A Equipe MOB Ceará parabeniza à todos que fazem parte do quadro de funcionários da Dragão do Mar. Continuem trazendo excelência no transporte como já diz o seu slogan.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال