Vem aí a 1º audiência para licitação do transporte Complementar


Nova pintura incorporada em 2007

Após concluir processo licitatório para a exploração do Serviço de Transporte Coletivo Urbano Regular (ônibus), a Prefeitura de Fortaleza fará licitação para o Serviço de Transporte Complementar (vans).

Como parte desse processo e cumprindo às exigências legais, será realizada audiência pública dia 30 de agosto, das 18 às 21 horas, no auditório do Imparh (Av. João Pessoa, 5609, Damas) aberta à comunidade para que apresente suas contribuições, críticas e sugestões à prestação desse serviço
.


Ontem e Hoje

Atualmente o serviço de transporte complementar é realizado por 320 permissionários em 16 linhas espalhadas por toda a cidade de Fortaleza. Esta é a segunda vez que o serviço irá ser licitado, já que a primeira vez foi em 1997, quando foi criado através da lei nº 8.060, de 30 de setembro de 1997, e regulamentado pelo Decreto nº 10.222, de 30 de dezembro do mesmo ano.

No começo usavam MB-180 com capacidade para 15 passageiros sentados


Este tipo de transporte sempre é alvo de muitas criticas por parte dos usuários e demais partes da sociedade, aos usuários cabem às reclamações de os veículos está sempre em excesso de lotação, sujos e excesso de velocidade. Já a outras pessoas que não utilizam o transporte mas se sentem prejudicados, esse é o caso dos motoristas de carros particulares que volta e meia dizem ser "trancados" pelas topics que na ânsia por passageiros chegam a fazer manobras bruscas para realizar embarque e desembarque, que muitas vezes são feitos fora do ponto oficial, fazendo o engarrafamento no trânsito por conta desta ação.

 

Frota

Nos dias atuais a maioria dos veículos tem elevador para o acesso de cadeirantes

 

Muita coisa mudou desde o inicio das operações em 1998, quando eram usados veículos como Kombi e MB 180, nos dias atuais os veículos são micros que na sua maioria usam as carrocerias Neobus Thunder +, mas a variedade já é muito grande, tem Caio Foz, Busscar Micruss, Mascarello Gran Midi, Marcopolo Sênior e Volare W9. A maioria usa chassí Mercedes-Benz LO-915 e Volkswagen 9-150 EOD. 


Fonte: MOB Ceará/Etufor

Foto: Acervo MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال