Etufor altera itinerários de ônibus no Bairro de Fátima

Em virtude da implantação de um novo binário no Bairro de Fátima, as linhas (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Br. de Studart, (503) Av. 13 de Maio I e (504) Av. 13 de Maio II terão o itinerário modificado a partir de amanhã (21).

Quando trafegarem no sentido 13 de Maio/Rodoviária, as linhas (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Br. de Studart e (504) Av. 13 de Maio II devem seguir pelas vias Rua Min. Joaquim Bastos, Rua Gen. Silva Júnior, Av. Eduardo Girão e Rua. Dep. Oswaldo Studart. Já a linha (503) Av. 13 de Maio I irá circular pela Rua Graciliano Ramos, dobrar na Rua Gen. Silva Júnior, Av. Eduardo Girão e Rua. Dep. Oswaldo Studart.

Trânsito

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), a partir de amanhã (21) estará em funcionamento um novo binário no bairro de Fátima, nas R. Gen. Silva Júnior e Av. Oswaldo Studart. A sinalização viária que proporcionará a mudança será implantada hoje (20) à noite. As modificações estão sendo feitas para melhorar a circulação viária do bairro, aumentando a segurança e a fluidez do trânsito local. 


Com a criação do binário, a R. General Silva Júnior passa a ter sentido único (norte/sul) desde a R. Ministro Joaquim Bastos até a R. Dr. Alfredo Weyne. Também será implantado sentido único (sul/norte) na Av. Oswaldo Studart, entre a Av. Eduardo Girão e a Rua Ministro Joaquim Bastos. Para auxiliar os novos sentidos de circulação, um novo semáforo será ativado no cruzamento da Av. Eduardo Girão com a R. General Silva Júnior.

Com a implantação de sentido único, algumas conversões à esquerda serão proibidas. Não será mais possível dobrar à esquerda no cruzamento da Av. Eduardo Girão x R. Gen. Silva Júnior, em ambos os sentidos, e no cruzamento da Av. Eduardo Girão x Av. Oswaldo Studar, no sentido BR 166/Rodoviária. Para realizar a conversão, os motoristas terão que realizar retornos (laços de quadras) viabilizados pelos semáforos. Após a alteração, os motoristas que vem da BR 116 para acessar o Terminal Rodoviário João Tomé deverão dobrar à direita na Av. Oswaldo Studar, à esquerda na R. Graciliano Ramos, à esquerda na R. Gen. Silva Júnior, à esquerda novamente na Av. Eduardo Girão e à direita para retornar à Av. Oswaldo Studart, via que dá acesso ao terminal.


A AMC visa com essas medidas reduzir os conflitos e riscos de acidentes para condutores, pedestres e residentes nas proximidades destas vias. A população foi avisada através de sinalização, placas, que informavam todas as mudanças previstas. Para reforçar o entendimento dos motoristas, agentes de trânsito da AMC estarão nos principais cruzamentos prestando esclarecimentos e dando orientações

Fonte: Etufor
Fotos: Acervo MOb Ceará 

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال