Sistema de transporte ganhará novas linhas

O sistema de transporte coletivo de Fortaleza ganhará mais duas linhas nos próximos dias, trata-se das linhas 098-Expresso Antônio Bezerra/Papicu e a 120-Vila do Mar/Antônio Bezerra. Ambas irão operar no Terminal de Antônio Bezerra, que mesmo operando em sua capacidade máxima e com obras de ampliação que se arrastam a muito tempo, receberá de braços abertos.

120-Vila do Mar/Antônio Bezerra

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que a partir deste sábado (25) entrará em operação a linha 120-Vila do Mar/Antônio Bezerra, cujo objetivo é facilitar o deslocamento da comunidade ao terminal nos dias úteis, sábados e domingos, no período de 5h30 da manhã às 22h30. 


O percurso dos coletivos será iniciado na Av. Dr. Theberge, passando pela Av. Costa Oeste, Pólo de Lazer da Barra do Ceará, Av. Radialista José Lima Verde, Av. Cel. Carvalho e Terminal do Antônio Bezerra. Na volta, os ônibus devem seguir o mesmo itinerário.

A iniciativa atende aos moradores do entorno que ainda não tinham opção direta para se deslocar até o Terminal do Antônio Bezerra. A expectativa da Etufor é que, inicialmente, sejam realizadas 33 viagens diárias. Esse número pode aumentar de acordo com a demanda.


Nova nomenclatura

Na mesma data, a linha 110-Planalto das Goiabeiras, terá o nome alterado para Vila do Mar/Centro, mas o trajeto permanece inalterado, permitindo viagens diretas à Praça da Estação.



098-Expresso Antônio Bezerra/Papicu

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Terminal Antônio Bezerra, a Etufor promoverá o desmembramento da linha 028-Antônio Bezerra/Papicu, ofertando um novo serviço, a linha 098-Expresso Antônio Bezerra/Papicu, possibilitando maior rapidez nos deslocamentos dos usuários.


Operação Manhã

No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a nova linha terá parte do seu percurso expresso(sem paradas), até a Avenida Heráclito Graça, a partir da qual comecará fazer paradas para o desembarque. No sentido Antônio Bezerra/Papicu a linha será totalmente expressa.



Operação Tarde

No sentido Antônio Bezerra/Papicu fará paradas para embarque e desembarque somente até o final da Avenida Heráclito Graça,  de onde passará a fazer o percurso expresso até o terminal de Antônio Bezerra. No sentido Papicu/Antônio Bezerra a linha será totalmente expressa.

Fonte: Etufor
Fotos: Mob Art's

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال