Manhã "10" para os busólogos do MOB



O grupo MOB Ceará promoveu no sábado (09 de junho), a primeira visita oficial de busólogos à Empresa São José de Ribamar.
Momentos iniciais da visita, ainda no Bairro de Fátima
Durante todo o período da manhã os busólogos estiveram na garagem da Empresa São José de Ribamar, conferindo de perto as novidades, as curiosidades e a rotina da empresa.

O grupo se concentrou cedo na praça em frente a Igreja de Fátima e a expectativa para a realização da visita era visível. Enfim por volta das oito horas da manhã todos se surpreenderam com a chegada de um Busscar "amarelinho" que seria o transporte dos busólogos para a garagem.

O 10606 trazia a bordo João Alberto Leite Barbosa Neto, representante da empresa que foi o anfitrião e gentilmente colaborou em todos os momentos durante a realização do evento.

Logo na chegada a garagem, os busólogos se surpreenderam com as novidades da semana, que eram o 10255 e o 10256, os novos ônibus que devem circular pelas ruas em breve.
Sr. Waldemir explica todos os detalhes sobre mecânica
Após uma rápida sessão de fotos ao redor da garagem, os busólogos do MOB Ceará receberam do chefe da manutenção da empresa vários esclarecimentos sobre a mecânica dos ônibus com motor traseiro.

Waldemir explicou para o grupo as peculiaridades e o comportamento desse tipo de configuração de ônibus, que é utilizada até hoje pela São José de Ribamar.

A curiosidade dos busólogos era grande e era prontamente saciada pelo experiente mecânico, que explicava detalhadamente tudo sobre o tema.

Em seguida, em mais um passeio ao redor da garagem, o grupo foi surpreendido pela chegada do senhor João Alberto Leite Barbosa, proprietário da Empresa e que mostrou alegria e curiosidade com a atividade dos busólogos.
O dono da Ribamar conversou com todos, e entre alguns risos e anedotas, convidou o grupo para conhecer o auditório da São José de Ribamar, que é utilizado como escola de formação de motoristas e ali mesmo João Alberto se disponibilizou para uma grande sessão de tira-dúvidas.

A visita na garagem da Empresa São José de Ribamar ainda contou com um reforçado coffee-break e um quizz, que os busólogos responderam e concorreram a uma miniatura.
Rafhael Fernandes levou o prêmio para casa após várias tentativas de desempate com Cândido Souza.

Mas o que parecia ser o fim de visita revelou ainda mais um roteiro: O passeio que o grupo fez rumo à Igreja do Bairro de Fátima para a exposição de um dos novos ônibus da empresa. O 10255 fez pose em frente a Igreja de Fátima remetendo ao passado da Empresa São José de Ribamar.

Com esta finalização, a Empresa São José de Ribamar demonstrou a intenção de resgatar uma de suas tradições, que era de fotografar seus novos ônibus usando a Igreja de Fátima como plano de fundo.

E desta vez a empresa convidou os busólogos para participarem de mais uma etapa de seus 45 anos de história.

Durante toda a manhã, vários busólogos presentes manifestaram suas sensações sobre a visita:

Felipe de Barbosa revelou que o passeio foi melhor que ele esperava: "Foi uma grande surpresa".
Diego de Souza considerou o passeio marcante e destacou: "Esse é apenas o 1° Encontro MOB".
Já Dornelles Viana revelou suas espectativas: "Estou ansioso pelo próximo encontro".
E elogios também foram pronunciados por Joalan Lima, que destacou o comportamento, o comprometimento e a organização. Joalan também disse estar ansioso pela próxima visita: "Se o próximo for ao menos parecido já está ótimo".
Nestas manifestações dos busólogos a frase mais ouvida foi "O passeio foi 10!". 



Esta foi a primeira visita oficial realizada pelo grupo MOB Ceará, que foi o primeiro grupo a visitar a empresa que é considerada modelo no estado do Ceará. Todos os membros do grupo se sentem lisonjeados por de certa forma fazer parte da história desta tradicional empresa fortalezense.
Agradecemos em especial ao senhor João Alberto, Rogério Barcelos, João Alberto Neto e toda a família Barcelos Barbosa pela excelente recepção e acolhimento. Esperamos que esta visita seja um simbolo de uma ligação permanente entre a Empresa São José de Ribamar e todos os busólogos.


Muito obrigado!

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Qual será o futuro da 10,após a entrada do consórcio no transporte municipal de Fortaleza?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال