Neobus no Ceará - Parte 2

Hoje continuamos com nossa matéria sobre a uma das melhores carrocerias de ônibus do Brasil

2010

Já no ano de 2010, empresas como a Santa Maria e a Viação Timbira, que nunca haviam comprado Neobus, adquirem unidades do micro Thunder +. Cada uma comprou 5 micros sob o chassi Mercedes Benz LO-915.


Já a Viação Urbana depois de 4 anos da última compra de Neobus para o sistema TopBus, adquire 4 unidades do Spectrum City sob o Chassí Mercedes Benz OF-1418. Os carros são adaptados com elevedor para deficientes físicos e possuem ar condicionado.

 2011

O ano de 2011, começou com a estreia de 2 Megas da empresa Santa Maria, estes são os primeiros carros grandes que a empresa adquiriu, os carros 20170 e 20177 são equipados com a motorização Mercedes Benz OF-1722.

Ao longo do ano também chegaram alguns micros Thunder + para a empresa, ao total foram 3 unidades, todos com o chassí Mercedes Benz LO-915.
Chegaram 20143, 20175 e 20181, lembrando que o 20181 chegou como 20135
 
Já a empresa São José Transportes Urbanos em uma politica de renovação extraordinária comprou 15 micros Thunder +, tornando-se assim a maior compra de Neobus por uma empresa até o momento. Todos são equipados com elevador para deficientes e a motorização é MBB LO-915.

2012

Até o presente momento as únicas aquisições de Neobus por parte das empresas do SIT, foram os 5 Mega comprados pela empresa Cearense, esses veículos são ano 2009 e pertenciam a empresa Braso Lisboa do Rio de Janeiro.

Metropolitanos, Rodoviários e Turismo

No setor dos ônibus metropolitanos, rodoviários e turismo vamos citar algumas empresas que já se renderam a qualidade dos produtos Neobus.

Via Metro 

A empresa Via Metro possui um bom número de carros que foram comprados oriundos do Rio de Janeiro. Entre os modelos que a empresa possui, se destacam os modelos Mega, Spectrum City e Thunder +.

Expresso Guanabara

A Expreso Guanabara possui algumas unidades do Spectrum Road 370 sob o chassí O-500 RS, grande parte deles está destacado para o transporte interestadual.

Gertaxi 

A empresa Gertaxi que tem tradição em diversificação de carrocerias, possui alguns modelos como Spectrum Road 330 e 350, além de micros como o Thunder Plus e Thunder +.

Turismo: G4, MP Tur, Santa Terezinha, MS Turismo, Fretar e Atlântico.

Algumas empresas que operam transporte de funcionários e turismo também possuem em sua frota vários modelos da Neobus. Entra elas se destacam as empresas Fretar, G4 Turismo, Santa Terezinha, MP Tur, MS Turismo e Atlântico Transportes, esta última tem a única unidade de Mega 2000 no estado.

Entre eles modelos que estas empresas possuem, se destacam: Thunder +, Mega, Spectrum City e Spectrum Road 350.

E assim finalizamos mais uma matéria especial especialmente para você busólogo de plantão que está sempre ligado no blog do MOB. Pedimos desculpa por algumas informações que por acaso ficaram ocultas, mas basta comentar que adicionamos a esta matéria. OBRIGADO !!!

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال