Linha do dia:311-Castelão / Parangaba

   Através de sugestão enviada ao nosso e-mail: [email protected] - Hoje vamos falar sobre a linha 311-Castelão Parangaba.


Operada pela Viação Fortaleza, a linha liga o bairro Barroso II nas proximidades do antigo aterro do Jangurussu ao terminal da Parangaba, passando por pontos bem conhecidos da cidade como o estádio Castelão, Universidade Estadual do Ceará UECE, zoológico de Fortaleza e o hospital Sarah Kubitschek, como mostra a tabela com itinerário a seguir.


A linha conta com seis veículos durante a semana, sua frota é 100% composta  por ônibus especiais com elevador para cadeirantes, já que o fluxo dessas pessoas nessa linha é muito considerável devido o hospital Sarah Kubitschek ser especialista em reabilitação fisioterapêutica de deficientes físicos. 

De 2001 à 2009 a linha continha apenas 1 veículo acessível que passava de hora em hora mas desde 2011, todos os veículos efetivos são acessíveis, o que diminuiu o tempo de espera de 60 para 11 minutos, além de diminuir o transtorno para quem necessita desse tipo de veículo.

A linha 311 também teve outro benefício de 3 anos pra cá, pois aos fins de semana foi acrescido mais um veículo na frota, tanto no sábado como no domingo, acompanhe a tabela atual da situação da linha:


Pesquisa: MOB Ceará
Foto: Narcísio Santos

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. mentira essa noticia. Passo mais de uma hora esperando o onibus com meu filho no braço msaido do sarah!!!!! indignação.

    ResponderExcluir
  3. Alguém me explica como se deu a transição dessa linha da 02 para a 42?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال