MARCOPOLO ENTREGA PRIMEIRO VIALE DD SUNNY PARA A CIDADE DE PORTO ALEGRE

A Marcopolo fez a entrega à Companhia Carris Portoalegrense do primeiro ônibus urbano de dois andares Viale Double Decker Sunny. O veículo, sem teto no piso superior, foi desenvolvido especificamente para as aplicações de turismo e será utilizado para percorrer os principais pontos turísticos de Porto Alegre, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014.
 

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado brasileiro, o Viale DD Sunny representa um novo nicho de mercado que ressurge de maneira mais forte com a proximidade dos eventos esportivos internacionais e o crescimento do turismo em todo o País. “Estamos acostumados a ver este tipo de ônibus somente em parques, como o Parque Iguaçu, ou em cidades no exterior, com elevado volume de turistas, como Nova Iorque e Paris. Com o aumento do turismo brasileiro e de turistas nacionais e internacionais, tenho certeza que os pedidos por este tipo de ônibus vão crescer sensivelmente. Que cidade turística não ganharia com um veículo desses?”, destaca Corso.


Viale DD Sunny é um modelo especialmente projetado para as viagens de sightseeing em cidades e locais turísticos. O veículo tem piso baixo e capacidade para transportar 74 passageiros sentados, sendo 57 no piso superior e 17 no piso inferior. Conta com chassi Mercedes-Benz O-500U, tem 12,5 metros de comprimento e quatro metros de altura e equipamentos para permitir total acessibilidade. 


Por ser desenvolvido para aplicações de turismo, o veículo é equipado com transmissão automática, sistemas de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas e de áudio especial com três canais (para diversos idiomas), além de saídas individuais em cada poltrona, fone de ouvido e microfone, diferenciais que ampliam o conforto e a segurança para os usuários.

No piso inferior, o Viale DD Sunny conta com sistema de ar-condicionado com saídas individuais e vidros laterais panorâmicos, que garantem maior visibilidade aos passageiros. No piso superior, as poltronas possuem revestimento plástico especial, mais resistente, em razão de o veículo ser “conversível” (sem teto).

Fonte: Marcopolo
Fotos: Reprodução Marcopolo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال