Fórum vai discutir o transporte com representantes do Brasil

Será realizada nos dias 29 e 30 deste mês a 77ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. A Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizam o evento pela primeira vez na capital, no Blue Tree Rio Poty Hotel, e tem como objetivo principal reunir gestores de transportes e trânsito para discutir temáticas pertinentes ao tema e trocar experiências.

De acordo com Alzenir Porto, até o momento há 86 inscritos de todo país e a expectativa é que esse número chegue a 120. “O fórum tem especialista de todo país, além de secretários do setor, onde vamos discutir os problemas do transporte público. A prefeitura, através do prefeito Elmano Férrer teve essa preocupação em oferecer a estrutura para este encontro”. Disse.

O fórum é fechado para os gestores e tem como objetivo discutir as ações desenvolvidas nos municípios. A abertura será realizada na quinta-feira (29/03), às 9h e contará com a presença do Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, da superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Alzenir Porto, do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza/CE - ETUFOR, José Ademar Gondim, do presidente da Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos - ANTP, Ailton Brasiliense Pires, do Superintendente da ANTP, Luis Carlos Nespoli, do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Arcoverde, do Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), Luis Carlos Bueno e outras autoridades.


Ainda no turno da manhã, às 11h, será ministrada pela superintendente da Strans, uma palestra com o tema Mobilidade Urbana em Teresina - Realizações e Desafios. O coordenador da mesa, será o diretor do Denatran, Júlio Arcoverde. No turno da tarde, a partir das 15h, o Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza/CE (Etufor), José Ademar Gondim coordenará os trabalhos com o tema Lei da Mobilidade Urbana, que será analisado pelo Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana - SEMOB - Ministério das Cidades Luiz Carlos Bueno, Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos - ANTP, Ailton Brasiliense Pires - Coordenador do Escritório da Associação Nacional de Transportes Públicos-ANTP em Brasília, Nazareno Stanislau Affonso, Secretário Executivo da Frente Parlamentar de Transporte Público, Ivo Palmeira.


“Normalmente esse evento é realizado no sul do país, é com grande satisfação que recebemos na nossa cidade, principalmente para mostrar o avanço, principalmente a faixa exclusiva dos ônibus, que ainda não foi implantada em muitas cidades”, concluiu a superintendente Alzenir Porto.

Fonte: 180 Graus 

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال