Grandes mudanças dia 11/04

A partir de segunda-feira novas linhas de ônibus começam a circular em Fortaleza. As atuais linhas Santos Dumont e Bezerra de Menezes passam a formar uma só, a Bezerra de Menezes/Santos Dumont. Além disso, no Centro, deixa de existir a Antônio Bezerra/Centro e surge a Bezerra de Menezes/Coração de Jesus, que só funcionará nos horários de pico.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as duas mudanças visam ampliar o atendimento aos usuários. O chefe da Divisão de Operações da Empresa, Raimundo Rodrigues, explica que as linhas Bezerra de Menezes (linha número 200) e Avenida Santos Dumont (nº 850) fazem percursos que terminam em pontos próximos.

Por isso, uni-las foi uma solução para agilizar o atendimento. “Hoje temos uma questão de dois polos comerciais na cidade, a Bezerra de Menezes e a Santos Dumont, que não têm ligação direta. O passageiro tem que descer no Centro e pegar outro veículo”, diz. “A ideia é dar opção para agilizar ida aos dois centros comerciais, além de aproximar os dois terminais”, afirma Raimundo Rodrigues.

Ele lembra que existe uma linha que já faz a ligação entre os dois terminais, a Antônio Bezerra/Papicu/Via Francisco Sá, criada após o fim da Paranjana. Porém, como o próprio nome indica, ela não segue pela avenida Bezerra de Menezes.

Usuários da linha Santos Dumont encontrados pelo OPOVO na tarde de ontem, no Terminal do Papicu, acreditam que a mudança deve trazer benefícios. “É positiva porque deve ser uma opção a mais”, comenta o professor universitário Marcelo Ximenes, 32. Marcelo teme apenas que o número de veículos atendendo à nova linha fique reduzido. Raimundo Rodrigues explica que a frota será de 23 ônibus, o somatório entre o existente nas duas linhas atuais.

Na tarde de ontem, funcionários do Sindiônibus distribuíam informativo sobre a mudança. Os usuários estão sendo informados ainda por cartazes colocados nos coletivos. A nova linha vai operar de segunda à sábado. Aos domingos, a linha Bezerra de Menezes continuará operando normalmente.

Mudança no Centro
Outra linha que mudará a partir de segunda-feira é a Antônio Bezerra/Centro (251). Além de ter o percurso prolongado, seguindo até a praça Coração de Jesus, os ônibus circularão apenas no horário de pico, das 5 às 9h e das 16 às 20h, e a linha passa a se chamar Bezerra de Menezes/Coração de Jesus. “A linha vai agilizar o fluxo de usuários do Antônio Bezerra para a (praça) Coração de Jesus, que é um trecho muito carregado”, afirma Raimundo Rodrigues, chefe da Divisão de Operações da Etufor.

Passam também pelo trecho a Antônio Bezerra/Messejana (026) e a Antônio Bezerra/Papicu (028). Elas devem ser desafogadas, garante Raimundo. “Vai ser uma linha mais curta. O número de viagens será maior, o que vai fazer com que o usuário tenha um pouco mais de conforto”, destaca.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال