Nova linha 087-Expresso-Siqueira/Papicu já está funcionando

Uma nova linha de ônibus junta-se a outras duas na tentativa de ligar com mais eficiência a área abarcada pelo terminal do Siqueira à região comercial de Fortaleza, cortada por avenidas como Dom Luís e Desembargador Moreira. Expressa, a Siqueira / Papicu (087) percorrerá 39,3 km entre os dois terminais, consumindo 90 minutos nos dois trechos (ida e volta).

A linha, que passou a circular ontem, de acordo com Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), é parte da reestruturação feita a partir do aumento de demanda de passageiros. Nos últimos quatro anos, o número de usuários do transporte público aumentou em 20%.

Diferentemente das linhas Siqueira/Papicu/Aeroporto (030) e Siqueira/Papicu/13 de Maio (027), a 030 será expressa até a avenida Desembargador Moreira. Ao todo, 13 veículos fazem o itinerário, com intervalo de sete minutos em horários de pico. Segundo Ferreira Silva, chefe da divisão de planejamento da Etufor, a organização da linha segue parâmetros percebidos com base em pesquisas, como a que indicou que mais de 70% das pessoas que usam o transporte saindo do Siqueira descem do ônibus nas imediações da avenida. “Apenas 14% dos usuários vão até o terminal do Papicu”, disse Ferreira.

O trajeto da 030 passa pelas vias Osório de Paiva, Nereu Ramos, Godofredo Maciel, Dedé Brasil, Justa Araújo, Julio Verne, 15 de novembro, Carlos Jereissati, Alberto Craveiro, Raul Barbosa, Desembargador Moreira, Dom Luís, Julio Abreu, Vilas Ribeiro, Eng. Santana Jr. e Lauro Nogueira.

A Etufor explica que a reestruturação da linha Grande Circular e o fim da linha Paranjana resultaram em transformações na organização do transporte. Dessas duas, resultaram oito linhas de ônibus, que atendem os mesmos pontos, mas de maneira capilar. Pelo terminal do Siqueira passam 40 linhas e 317 veículos.
Realiza o trajeto em 90 minutos entre os terminais Siqueira e Papicu, e conta com 13 veículos. É expressa do trecho que vai do Siqueira até a avenida Desembargador Moreira. Daí em diante, obedece às paradas. Na volta, a linha segue a mesma lógica, parando no trecho indicado.

Fonte: Henrique Araújo
Reeditado: 01/08/16

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال