Onde está você??? São Francisco - 25829

A extinta São Francisco Transportes e Turismo (SAFITUR) é o foco da edição de hoje do "Onde está você?". Você saberá, em instantes, onde e como está um dos Padron Cidade ano 1998 que operaram na empresa.


Na renovação de frota do ano de 1998 da Maraponga Transportes, foram adquiridos 12 ônibus do modelo Padron Cidade I da Ciferal, parte deles equipada com o emblemático chassi Mercedes-Benz OF-1721, sendo que um destes veio com o prefixo 26125. Em 2000, devido a exigência de que o terceiro algarismo deveria representar o ano de fabricação, o veículo foi renumerado para 26825.




A partir 2002, a São Francisco começou a integrar em sua frota os 12 veículos. O Ciferal em questão recebeu o código 25829, e foi efetivado de início na linha 355 - Siqueira/José Bastos. Ele também transitou pelas linhas 300 - Siqueira/Centro/Expresso, 342 - Parque São Vicente, 338 - Canindezinho, e, por último, rodou na 381 - Parque Santa Maria/Siqueira até ser desativado entre 2009 e 2010. Vale ressaltar que o veículo foi um dos 3 Ciferal de 1998 da SAFITUR que não foram transferidos para a Cearense Transportes.



Atualmente, o ônibus está rodando em uma empresa que coincidentemente se chama Viação São Francisco, localizada em Parnaíba, no Piauí, estado que mantém muitas relíquias em operação no transporte intermunicipal, como mostrado pelo MOB em matérias anteriores. Como se percebe, o Padron Cidade foi encurtado, provavelmente para ter mais facilidade para adentrar em vias mais estreitas.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Realmente este veículo foi um dos 3 Ciferal modelo 98 da São Francisco que não foram transferidos para a Cearense Transportes. Pois o Ciferal 98 da Cearense Transportes 43829. Era oriundo da saudosa Empresa Salete.

    ResponderExcluir
  2. Esses carros sofreram nas linhas da 25 e 43

    ResponderExcluir
  3. Vcs podem fazer uma ft de como a Safitur estaria em 2020

    ResponderExcluir
  4. Cara pra quem morou no jardim jatobá há 30 anos atrás,com certeza vai lembrar do motorista Zé Abreu da empresa são francisco.rapaz quando os passageiros faziam raiva a ele ,podia se preparar que ele passava por dentro dos maiores buracos que encontrasse na frente.era uma aventura vir do centro de Fortaleza para o jatobá.saudades desse tempo.

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade.era desse jeito mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Fui funcionário da safitur,muitas saudades.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال