REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Com fim da Iracema, Nossa Senhora Aparecida fica com seus Torino O371UP

Com o fim da empresa Iracema em 1996, parte de sua frota foi dividida entre as empresas que receberam suas linhas, ou seja, somente os carros que não haviam restrições para transferência nem pendências jurídicas.


Dois deles, que tinham os prefixos 07208 e 07209 foram aproveitados na empresa do Sr. ''Zezão'', a Nossa Senhora Aparecida. Os carros 07208 e 07209 se tornaram os 17125 e 17115 respectivamente. Os Marcopolo Torino com chassis Mercedes-Benz O-371UP rodaram até pouco antes da empresa encerrar suas operações em 2000. Um deles, o 17115, era visto pelos busólogos em um terreno na Avenida José Bastos já em estado de sucateamento. Importante frizar que o MOB Ceará continua em pleno 2020 em busca de informações importantes para alimentar a busologia cearense com a preservação das histórias das empresas e suas frotas.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

4 comentários:

  1. O 07169 monobloco MBB também foi pra Aparecida com o código 17030

    ResponderExcluir
  2. o fortalbus ta muito fraco.
    uma matéria por semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está, sempre foi. E ainda mais da metade são matérias de outros sites e jornais que eles reproduzem rsrs criação própria intensa só no MOB mesmo

      Excluir
  3. Me fez lembrar dos TORINO O371UP da Auto Viação São José. Que rodavam na linha 038 Parangaba/Papicu. Quando ainda passavam pela a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Quando voltavam do terminal Papicu, rumo ao Terminal da Parangaba. Que s a u d a d e s!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.