Sindiônibus faz festa de lançamento do novo modal de transporte sob demanda - TopBus+

Ocorreu ontem, no Sky Lounge - BS Design, o evento de lançamento do mais novo modal de transporte coletivo de Fortaleza, o TopBus+.



A festa contou com a presença de personalidades do transporte local, empresários, gestores e o palestrante e humorista Haroldo Guimarães, que animou os últimos momentos da reunião.



O aplicativo e suas funcionalidades foram apresentadas pelo presidente do Sindiônibus, Sr. Dimas Barreira, que falou todos os detalhes do novo serviço que serão apresentados no próximo parágrafo.



O TopBus+ é uma ferramenta que vai facilitar o transporte de passageiros entre pontos específicos podendo desviar a rota por até 1,5 km, de acordo com as chamadas dos clientes, que poderão apanhar a van de 13 lugares em uma esquina próxima de sua localização. O pagamento, inicialmente, está sendo sob cartão de crédito, mas já está em processo  a aceitação de cartões de débito, sendo também estudada a possibilidade de uso de vales transporte eletrônico mais adiante.

O passageiro, por exemplo, que está próximo da rota e quer se dirigir à UNIFOR, fará a solicitação, e o valor da viagem já irá aparecer no mesmo instante, bem como o local onde o cliente deverá estar para o devido embarque. Caso o passageiro queira adicionar mais pessoas junto dele, será cobrado apenas R$1,50 por pessoa, podendo até completar todos os assentos desta forma, mediante lotação máxima. O preço das viagens é mais barato que o transporte feito por aplicativos de transporte individual, e mais caro que o transporte coletivo convencional. Todas as 18 vans possuem ar-condicionado, Wi-Fi, monitoramento e motoristas devidamente treinados que, inclusive, serão avaliados por todos os clientes aos términos de suas viagens, fazendo com que o nível de serviço seja o melhor ofertado e os ''feedback'' recebidos diretamente. O sistema já funciona muito bem em Goiânia, onde começaram com 16 vans e depois foi ampliado para mais de 40 novos veículos.

Na capital cearense, de inicio, 11 bairros serão beneficiados com o serviço, Aldeota, Benfica, Centro, Cidade 2000, Cocó, Bairro de Fátima, Joaquim Távora, Praia de Iracema e abrangendo também shoppings e universidades espalhados pela cidade. O serviço funcionará de segunda a sábado, das 06:00 até 23:00. Uma vantagem é que os veículos poderão trafegar nas faixas exclusivas para ônibus.

Dimas Barreira comparou o TopBus+ com o serviço de transporte individual por aplicativos, pois no novo serviço não haverá tarifas dinâmicas abusivas, o motorista nunca irá cancelar a sua viagem, além de outras vantagens. A corrida mínima custa em torno de R$3,50 e o serviço já está em operação desde hoje. O aplicativo pode ser usado nas plataformas IOS e Android. O MOB Ceará agradece ao convite.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Prefiro mil vezes um app, que vem pegar e deixar aonde eu quero, além de pagar mais caro eu ainda sou obrigado a me deslocar, kkk palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Mais esse tbm é um APP.

    e tbm depende, pois já aconteceu várias vezes, principalmente agora nesse período de final de ano, eu ter que precisar de um UBER DA VIDA, e o cara não me achar eu ainda ter que ficar rodando atrás do carro, pois tem motorista que não entra em todo lugar e no final o motorista CANCELAR minha viagem e ainda vim comprando uma taxa de cancelamento de 06,00 reais! Absurdo! acredito que dará certo sim!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não entendi! Falta mais divulgação.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que seja bom eu não uso o transporte público faz muito tempo , mais eu essa iniciativa de transporte por aplicativo . Quem sabe um eu posso usar . Agora eu quero saber como baixar o aplicativo .

    ResponderExcluir
  5. vai no site (topbusmais.com.br) e baixa, clicando diretamente. Pq se eu fosse procurar pela PlayStore diretamente, quase não acho.

    Outra coisa: ele exige cartão, porém na validação do CPF enganchou ontem e hoje.

    ResponderExcluir
  6. Mas ele segue rotas, diferente dos ônibus convercionais e Uber

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال