Autoatendimento atinge 100% da frota convencional de Fortaleza

Na semana passada, as últimas tabelas de linhas convencionais que aceitavam pagamento em dinheiro, inclusive as que rodam micro-ônibus, foram extintas, o que ocasionou a extinção de rotas como 124, 141, 231 e etc.


Com isso, boa parte dos ônibus de 05 portas e os articulados ainda possuem cobrador e embarque traseiro, mas serão modificados num futuro que pode não estar muito distante. A provável tendência é de que as plataformas das avenidas Aguanambi e Bezerra de Menezes ganhem catracas.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

23 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. FALTOU LUTA E GARRA DO SINDICATO. PRA QUEM ESTA DENTRO DO SISTEMA SABE QUANTOS PAIS DE FAMILIA PERDERAM SEU EMPREGOS CM ESSA NOVA TECNOLOGIA.PARABENS AO NOSSO EXCELENTISSÍMO PREFEITO ROBERTO CLAUDIO.QUE VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Talvez nem todos tenham sido demitidos. Se fosse assim, teriam feito alguma coisa. Em relação a questão retirada dos cobradores, foi algo ao meu ver necessário, para tentar equilibrar um pouco o sistema que não vai bem das pernas, devido a queda considerável de usuários. Pelo que li, muitos foram reaproveitados e capacitados para outras funções, inclusive motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos foram aproveitados kkkkkkkkk essa foi boa!

      Excluir
    2. Tu ainda ta nessa, se 1% ou 2% dos cobradores foram aproveitados foi muito, todos foram pra fora, não teria como aproveitar todos, esse ainda acredita na mentira das empresas, do Prefeito e do Sindionibus

      Excluir
    3. ?????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  3. Isso era inevitavel acontecer, proximo passo, onibus autônomos.

    ResponderExcluir
  4. Esse que comenttou la em cima vive numa bolha.

    ResponderExcluir
  5. A queda da demanda foi causada pelas próprias empresas. Andar de OF 1519 na 855 as 17h é de matar. Depois que começou a mudança da catraca pra frente a demanda caiu. Com o autoatendimento caiu mais. Tudo pela bagunça que eles fazem. Carro x entra por trás, carro y entra pela frente. Carro x recebe dinheiro, carro y só cartão. O povo cansou. Esperando as melhorias que virão com a saída dos cobradores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, nao tem coisa mais absurda que colocar of1519 em linhas importantes. Eu tbm me recuso a entrar num onibus assim. E uma economia porca mesmo.

      Excluir
    2. Pior não e isso,a demora também você ficar 10 a 15 minutos ou as vezes quase 1 hora esperando o ônibus, fez com que a demanda caiu também, principalmente quando as escolas estão de ferias, ai querem enconomizar ai inventa um tal horário de ferias.

      Excluir
  6. A POLÍCIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL/PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E A JUSTIÇA FEDERAL DEVERIAM ENTRAR NESSA HISTÓRIA (Polícia Cívil, Ministério Público Estadual e Justiça Estadual não poderiam participar), pois os conluios das empresas de ônibus e dos empresários do Transporte convencional de Fortaleza em detrimento dos empregos dos contadores e do direito de uso do Transporte coletivo dos passageiros, a má prestação do serviço de transporte coletivo e a qualidade da frota incluindo as configurações de conforto e motorização dos veículos empregados de forma inadequada, os monopólios e grupos empresariais, e as licitações do poder Público que colocam sistema de lote único onde poderia ter 2 ou mais lotes além de licitações viciadas; tem que serem minuciosamente investigados, essa investigação a nível nacional pois há concerteza uma espécie de um grande acordo nacional pela má prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros especialmente nós segmentos urbano, metropolitano, BRT, intermunicipal semi urbano (Suburbano em SP, Metropolitano do Interior no PR , Intermunicipal Urbano no RJ , Semi Urbano em MG e outros estados do Brasil) e interestadual Semi Urbano (no entorno do DF para Brasília é uma vergonha atrás da outra).

    ResponderExcluir
  7. Lamentável mais trabalhadores desempregados em plena época de natal GRANDE presente senhor prefeito parabens😢

    ResponderExcluir
  8. Lamentável mais trabalhadores desempregados em plena época de natal GRANDE presente senhor prefeito parabens😢

    ResponderExcluir
  9. A São José, precipitada (e burra) já inverteu um Padron, de ordem 12504 , salvo engano. Aí fica sem poder escalar o carro na 73/78.... sei não.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não é uma coisa boa de se ouvir, querendo ou não isso atrapalha o locomover da pessoa e vai abaixar a demanda de passageiros, espero que essa tendência não chegue ao metropolitado e que melhorem o serviço de transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo do passado, eu sou do futuro. A demanda vai aumentar devido aos cancelamentos nos carros de aplicativo!

      Excluir
  12. TENHO AMIGOS EM VARIAS EMPRESAS E SE FOI APROVEITADO 1% EM CADA EMPRESA FOI MUITO.E AS EMPRESAS RUIM DAS PERNAS DUVIDO MUITO.FALTA DE VERGONHA DOS NOSSOS GOVERNANTES E DO SINDICATO QUE SO FAZ SUADA MESMO E NAO RESOLVE NADA

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال