REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Avanço com pagamento eletrônico em ônibus é notório em Fortaleza

Já está notório o avanço do número de pessoas que deixaram de pagar suas passagens em dinheiro e estão aderindo a cartões eletrônicos ou bilhete único.


As linhas de ônibus estão de 50 a 95% compostas por veículos sem cobrador, onde o pagamento é feito exclusivamente por vale transporte eletrônico ou carteiras de estudante com crédito. A linha 075-Campus do Pici/Unifor, por exemplo, converteu 17 veículos para exclusividade no auto atendimento e ficou apenas com 2 ônibus com cobrador, por enquanto, que representam 10,5% da frota total, ou seja, a grande maioria dos veículos estão operando com o código 175-Campus do Pici/Unifor II.

Nas linhas alimentadoras, que ligam os bairros aos terminais, geralmente quando a frota passa de 2 ônibus, o percentual de veículos com auto atendimento passa de 50% da frota. Somente os veículos equipados com portas do lado esquerdo permanecem 100% com cobradores, além dos corujões operados por veículos convencionais.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]l.com.
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.