Matando a saudade: Clotran 8

Tempos atrás, a extinta Clotran manteve em sua frota diversos veículos fabricados pela Mercedes-Benz, um deles teve o prefixo 8.

O carro possuía o modelo Monobloco O-362. Sua foto foi resgatada a partir de uma página de jornal impresso na década de 80, flagrado enquanto fazia uma linha no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú. Veja a imagem:


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Em 1984, em minha época de estudante. Eu Tinha andado em um desses monoblocos 0-362 da empresa, foi no carro 33 que era idêntico a este da foto. Já sucateado naquela época. Com várias manchas de durepox na sua lataria. Ele rodava na linha José Walter/Expedicionários. Ao você ver este ônibus da foto. Imagine seus para-choques pintados na cor preta. Sua parte clara da lataria na cor branca. sua parte escura da lataria na cor verde escuro. E sua logomarca na cor laranja. Pois bem assim era a sua pintura. Ainda tinha nesta mesma época ciferais tocantins mb oh 1313 e segundo um amigo meu. Um monobloco o-364 com esta mesma pintura. Me parece que esta era a sua primeira pintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginava que a parte escura da lataria seria de cor próxima ao marrom, como seria a pintura da Clotran a partir de fins dos anos de 1980.

      Excluir
  2. Anos 90 melhor época. Bons tempos bairro Novo maracanau.Saudades

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال