REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Via Urbana adquire 15 novos ônibus, e terá 36 com chassis OF-1724L na frota

A Viação Urbana já recebeu 15 novos ônibus para a renovação de frota de 2019, todos equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1724L, sendo 10 do modelo Caio Apache Vip e 5 do Marcopolo Torino.


Um chassi foi testado em Fortaleza no ano de 2013, através de um Marcopolo Torino que a montadora enviou à concessionária Ceará Diesel para que as empresas locais pudessem conhecer o desempenho e resultados trazidos pelo modelo, já que a tendência a partir de 2014 seria a de aumento de veículos alongados e com maior capacidade para suportar uma maior quantidade de passageiros em veículo climatizado. E assim foi feito.


A Via Urbana foi a primeira a adquirir o chassi, entretanto o montou em uma carroceria de 12 metros de comprimento. O veículo altamente confortável ao operador chegou no final de 2013, e iniciou as operações em 2014.


De lá para cá, a Via Urbana já adquiriu mais 35 ônibus com essa motorização, sendo 34 novos e um semi novo oriundo da Via Metro. Todos são equipados com suspensão pneumática, opcional que a Mercedes-Benz oferece. O termo ''terá'', exibido no título desta matéria é devido os veículos ainda não estarem todos em operação, contudo os últimos detalhes já estão sendo feitos para tal.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: