REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Via Urbana adquire 15 novos ônibus, e terá 36 com chassis OF-1724L na frota

A Viação Urbana já recebeu 15 novos ônibus para a renovação de frota de 2019, todos equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1724L, sendo 10 do modelo Caio Apache Vip e 5 do Marcopolo Torino.


Um chassi foi testado em Fortaleza no ano de 2013, através de um Marcopolo Torino que a montadora enviou à concessionária Ceará Diesel para que as empresas locais pudessem conhecer o desempenho e resultados trazidos pelo modelo, já que a tendência a partir de 2014 seria a de aumento de veículos alongados e com maior capacidade para suportar uma maior quantidade de passageiros em veículo climatizado. E assim foi feito.


A Via Urbana foi a primeira a adquirir o chassi, entretanto o montou em uma carroceria de 12 metros de comprimento. O veículo altamente confortável ao operador chegou no final de 2013, e iniciou as operações em 2014.


De lá para cá, a Via Urbana já adquiriu mais 35 ônibus com essa motorização, sendo 34 novos e um semi novo oriundo da Via Metro. Todos são equipados com suspensão pneumática, opcional que a Mercedes-Benz oferece. O termo ''terá'', exibido no título desta matéria é devido os veículos ainda não estarem todos em operação, contudo os últimos detalhes já estão sendo feitos para tal.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.