Via Urbana encomenda veículos a Caio: chassis virão com um novo sistema

A Viação Urbana encomendou, junto a Caio Induscar, 11 Caio Apache Vip com chassis Mercedes-Benz para a renovação de frota de 2019. Um será munido do chassi OF-1721L com câmbio automático, que este site já noticiou anteriormente, em primeira mão.


Os outros 10 serão encarroçados em chassis OF-1724L, 1 deles com 5 portas, que virão com retarder eletromagnético da marca Telma. O retarder é um equipamento incorporado aos cardans do veículo, que proporciona um desempenho elevado em frenagens prolongadas e em condições urbanas, onde, nas principais vias, o anda e para é muito presente. Com o seu uso, os freios de serviço são usados de maneira uniforme, sem a constante liberação e o acionamento do pedal. O mecanismo permite um aproveitamento melhor em descidas, dando controle a velocidade e ao consumo de combustível.

Chassi OF-1724 da Mercedes-Benz

O Freio Retarder é um moderno sistema hidráulico de freio auxiliar que trabalha em conjunto com a caixa de marchas.
O equipamento ocasiona, ainda, entre outros benefícios, o aumento da vida útil dos tambores e das lonas, além de uma menor temperatura no sistema de freios e uma durabilidade maior da transmissão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال