REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Ônibus climatizados de Fortaleza totalizam 34% da frota

A frota de Fortaleza é composta por 1839 veículos, segundo uma pesquisa realizada pelo MOB Ceará.

Deste total, o sistema já conta com 33,87% da frota refrigerada, ou seja, 623 ônibus equipados com o dispositivo, sendo os mais velhos do ano de 2013. A contagem descarta o transporte complementar operado pela COOTRAPS e o serviço executivo TopBus, mesmo que este último seja operado por uma empresa urbana (Via Urbana).

O ano com maior inserção de veículos climatizados foi o de 2015, quando as empresas atuais e operantes da época somaram 201 novos equipamentos, já que naquele momento houve-se uma cobrança maior para as empresas que ainda não tinham adquirido veículos nessas condições no ano de 2014, quando começou a obrigatoriedade exclusiva para veículos novos que fossem encomendados de fábrica.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

7 comentários:

  1. Até agora nada de renovação da frota em 2019

    ResponderExcluir
  2. E nem vai atingir a frota 100% como prometido pelo prefeito em 2020,acho é graça.

    ResponderExcluir
  3. Ô saudades dos padrons II com motor traseiro e central que circulavam aqui nos anos 80 e 90!

    ResponderExcluir
  4. E pensar que o que foi prometido para 2020 era de 65% da frota. Será que vai ser mais uma a não ser cumprida. Fica registrada a indagação.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, na realidade,a cidade está é abandonada, prova disso, è a obra da antiga feira da Parangaba, ta è abandonada.

    ResponderExcluir
  6. prefeitinho enganou todo mundo. 33,87%, depois de quase 4 anos de obrigatoriedade...corredores, empurrando com a barriga, Terminais, só 2...

    é....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.