Aplicativo Meu Ônibus sinaliza veículos de auto atendimento

Os ônibus de Fortaleza que possuem exclusividade de pagamentos da tarifa por cartões eletrônicos agora estão sendo sinalizados através do aplicativo Meu Ônibus, ferramenta bastante útil que, inclusive, seu lançamento foi noticiado em primeira mão pelo MOB Ceará em 2015.

Na previsão de chegada, os ônibus configurados para auto atendimento aparecem no aplicativo com um pequeno emblema dos cartões, para que o usuário não suba no ônibus sem saber se o veículo recebe pagamento em dinheiro.


A iniciativa visa eliminar, ou diminuir, o fluxo de dinheiro nos caixas dos ônibus afim de agilizar o embarque, mas também acarretará na redução de custos com mão de obra, o que já vem ocorrendo desde o início da implantação desse sistema.

Outra informação importante é que, nas últimas atualizações, o Banco do Brasil liberou uma ferramenta que permite efetuar recargas do Bilhete Único da capital dentro do aplicativo de Internet Banking. A informação tinha sido divulgada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (ETUFOR) há alguns meses, mas só há poucas semanas a função foi liberada. O usuário efetua a recarga sem sair de casa, tudo dentro do aparelho de smartphone, e o valor da recarga é debitado na conta. 

O procedimento é simples; primeiro, o usuário abre o aplicativo do Banco e, logo em seguida, clica na aba “Serviços para o telefone”. Em seguida, clica na opção “Recargas de Cartão de Transporte”, depois seleciona a opção “Recarga do Bilhete Fortaleza” e, finalizando, o usuário insere o número do Bilhete (ou carteirinha) e confirma apenas a senha de 6 dígitos do aplicativo da instituição. A recarga é feita na hora, sendo confirmada ao passar na roleta.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos/Roger Gomes

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال