REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ônibus com auto atendimento influenciarão na redução de micrões em Fortaleza

Com a tendência da redução de cobradores dos ônibus de Fortaleza, as companhias poderão optar de não renovar a frota de micrões (midi).



O consumo dos micrões são semelhantes aos veículos leves, com capacidade para 14 ou 15 toneladas, contudo, eles possuem restrições para operar em algumas linhas devido o curto comprimento, além de serem mais difíceis de revenda. O motivo dos carros desse porte existirem no SIT-For era  de trazerem um menor custo com mão de obra (cobrador), e transportarem uma demanda um pouco menor que os ônibus leves.

Com a redução destas pessoas, será mais viável manter os ônibus leves nas rotas de micrões, pois eles são usados em qualquer linha de maior porte, reduzindo a probabilidade de perdas de viagens, frota reserva e agilizando o processo de revenda, após atingirem a idade máxima conveniente de cada empresa.

Via Urbana desativa 30041 e 30042

A Viação Urbana desativou e vendeu seus dois últimos micros do ano de 2010. A retirada foi ocasionada sem aquisição de carros de mesma categoria, pois a empresa colocou um Torino 2011 na linha 013 - Av. Aguanambi 1 e escalou um micrão na linha 836 - Conj. Dona Yolanda Queiroz. Por enquanto, o 30105, que roda na 013, ainda mantém cobrador mas, brevemente, a tabela entrará no modo de auto atendimento.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.