MOB Ceará participa de passeio histórico em Fortaleza

Na manhã de ontem, o MOB Ceará participou de um passeio histórico que aconteceu na capital cearense. Realizado pelo SINDIÔNIBUS e tendo o apoio da FETRANS, do SEST/SENAT e da Expresso FM, o evento teve como objetivo apresentar a história da cidade que completou 293 de existência, Fortaleza.

O evento teve o seu início na sede do SEST/SENAT, localizada na rua Dona Leopoldina. Às 07h00 foi feito uma recepção e um check-in dos visitantes para distribuição nos ônibus que fariam o translado. Além da recepção, os organizadores ofereceram um coffee break aos participantes do evento.

O passeio teve o seu início às 08h20 e o destino principal foi o marco zero da capital que fica na Barra do Ceará. Porém, antes de chegar ao destino, os visitantes conheceram alguns pontos históricos situados no Centro de Fortaleza. Além do Centro, a Vila do Mar também foi apresentada aos integrantes. Ao chegar ao Marco Zero, o guia turístico César Melo apresentou os detalhes do local em que é possível contemplar o encontro do rio com o mar.

Saindo da Barra do Ceará, o ônibus seguiu para o Forte de Nossa Senhora da Assunção, contudo, no caminho, o guia apresentou os detalhes históricos dos bairros Carlito Pamplona e Jacarecanga.




Posterior a saída do Forte, os visitantes seguiram pela Avenida Aguanambi e pela BR-116 até chegarem à grande Messejana, onde puderam contemplar um pouco da história do local e de um dos monumentos mais famosos da capital, a estátua de Iracema. O foco da visita a Messejana era chegar ao local final do passeio, a casa do famoso escritor José de Alencar. No recinto do célebre homem, todos os presentes puderam conhecer a sua história, as suas obras e uma pinacoteca com algumas referências à escritos do autor.




O passeio findou-se ao meio-dia, onde os veículos retornaram ao ponto de partida, SEST/SENAT. Via Urbana, Dragão do Mar, Santa Cecília, Viação Fortaleza e São José realizaram o transporte dos passageiros durante o evento. O MOB Ceará agradece ao SINDIÔNIBUS pela oportunidade em participar do evento, e mostra-se honrado pelo convite.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال