REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sábado, 23 de março de 2019

Em 1976, o D.N.E.R criava 22 linhas interestaduais no país de Norte a Sul.

O Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) criou no ano de 1976 mais 22 linhas que ligavam os estados do Brasil de Norte a Sul. Dois anos antes, o departamento computou mais de 53 milhões de passageiros transportados em ônibus de viagem.

O itinerário destas 22 linhas somavam mais de 21.799 quilômetros. A grande novidade da época foi a criação de 5 linhas internacionais e duas linhas que partiam da capital do Ceará para outros estados brasileiros. Os trechos Fortaleza (CE) x Salvador (BA) e Fortaleza (CE) x Belém (PA), que eram operados pelas empresas Timbira, Ipu-Brasília, Viação Brasília e Pensatur, foram inseridos iniciados também no ano de 1976.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

  1. Bastante interessante, mas, poderiam mencionar ou listar as linhas criadas, bem como, as respectivas empresas operadoras.

    ResponderExcluir
  2. Falar mais sobre as empresas antes da licitação de 2009, para também conhecermos mais as linhas. Seria legal.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.