REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

segunda-feira, 11 de março de 2019

46% da frota de Fortaleza possui até 5 anos de idade

A soma da frota urbana das empresas de ônibus de Fortaleza, segundo uma pesquisa feita pelo MOB Ceará, totaliza 1844 veículos, sem contabilizar o serviço TopBus e complementar.


Deste total, a cidade possui 851 ônibus com idade de 0 a 5 anos, o que representa 46% da frota. O ano que mais pesa na contagem da frota é o de 2014, quando as empresas fizeram grandes renovações impulsionadas sob as mudanças no transporte público feitas pelo atual prefeito Roberto Cláudio, além de uma pequena influência da necessidade de novos ônibus para suprir o espaço deixado por uma empresa que encerrou suas operações naquele ano - a Rota Expressa.

Até o momento, o SIT-For recebeu apenas um ônibus novo de 2019. Com a chegada dos equipamentos que estão em fase de encomenda e os que ainda serão pedidos, o percentual de ônibus com até 5 anos de idade vai passar da metade de toda a frota. Vale ressaltar que dezenas de ônibus novos e semi novos foram incendiados nos últimos 5 anos e isso, do contrário, alteraria-se o percentual da pesquisa citada.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.