Conheça os ônibus mais antigos da frota da Via Metro

A Via Metro (Viação Metropolitana) compõe uma frota de 158 ônibus, operando nos municípios de Maracanaú, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Crato e Fortaleza, através de suas linhas locais e intermunicipais.


Oitenta e nove (89) ônibus  ficam sob o comando da garagem matriz, no bairro Cidade Nova em Maracanaú e 69 estão em Juazeiro do Norte, onde se localiza sua filial. Dentro da novíssima frota, a empresa mantém apenas 3 unidades de ônibus com ano de fabricação 2010, onde um deles está a serviço das linhas municipais de Maracanaú (prefixo 027) e dois nas linhas urbanas da cidade de Padre Cícero Romão (prefixos 012 e 017).


A empresa ainda os mantém por que vendeu uma parte de seus veículos com um ano a menos de idade, para não perder a oportunidade. Os carros de Juazeiro, que possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1418 foram comprados 0km pela empresa, já o Torino de matrícula 027 chegou na frota em 2016, quando a mesma necessitou de veículos para assumir as linhas que conquistou via licitação no Cariri cearense. O carro de chassi OF-1722 pertencia a empresa Vitória, e obtinha a numeração 0361148.


Fonte: MOB Ceará 
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال