REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Conheça os ônibus mais antigos da frota da Via Metro

A Via Metro (Viação Metropolitana) compõe uma frota de 158 ônibus, operando nos municípios de Maracanaú, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Crato e Fortaleza, através de suas linhas locais e intermunicipais.


Oitenta e nove (89) ônibus  ficam sob o comando da garagem matriz, no bairro Cidade Nova em Maracanaú e 69 estão em Juazeiro do Norte, onde se localiza sua filial. Dentro da novíssima frota, a empresa mantém apenas 3 unidades de ônibus com ano de fabricação 2010, onde um deles está a serviço das linhas municipais de Maracanaú (prefixo 027) e dois nas linhas urbanas da cidade de Padre Cícero Romão (prefixos 012 e 017).


A empresa ainda os mantém por que vendeu uma parte de seus veículos com um ano a menos de idade, para não perder a oportunidade. Os carros de Juazeiro, que possuem o chassi Mercedes-Benz OF-1418 foram comprados 0km pela empresa, já o Torino de matrícula 027 chegou na frota em 2016, quando a mesma necessitou de veículos para assumir as linhas que conquistou via licitação no Cariri cearense. O carro de chassi OF-1722 pertencia a empresa Vitória, e obtinha a numeração 0361148.


Fonte: MOB Ceará 
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.